Conteúdo da Notícia

Sem preconceito: Servidores do TJCE gravam vídeo para o Novembro Azul sobre exame de próstata

Ouvir: Sem preconceito: Servidores do TJCE gravam vídeo para o Novembro Azul sobre exame de próstata

Homens de diferentes idades, contextos e funções, que têm em comum serem servidores do Judiciário cearense e manterem o cuidado com a saúde, gravaram depoimento para falar sobre a importância da realização do exame de prevenção ao câncer de próstata.

O vídeo faz parte da campanha Novembro Azul da Justiça cearense e teve como objetivo conscientizar para a necessidade de consultas regulares e desmistificar o exame do toque, além de valorizar o servidor por meio da divulgação de bons exemplos.

A campanha contou com a participação dos servidores Luciberto Forte, jornalista da Assessoria de Comunicação, João Franklin, historiador do Memorial do Poder Judiciário, e Harimilton Gonçalves, supervisor operacional do Serviço de Arquivo.

Acompanhe o vídeo AQUI:

PROGRAMAÇÃO
Cumprindo seu papel social, o Judiciário cearense aderiu ao Novembro Azul por meio de ampla programação, que envolveu palestras com especialistas da área de urologia e nutrição, além de serviços como corte de cabelo masculino, aferição de pressão e teste de glicemia, entre outros.

O TJCE em Podcast também abordou o tema, entrevistando o médico Marco Penaforte, que atua no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O especialista citou dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), mostrando que um homem morre a cada 38 minutos no Brasil devido ao câncer de próstata, sendo o tipo mais comum da doença no sexo masculino.

Ainda ao longo do mês, ocorre campanha nas redes sociais do TJCE enfocando fatores de risco, detecção de sintomas e combate a estereótipos ligados ao preconceito e machismo, que afastam o homem da prevenção.