Conteúdo da Notícia

Projetos na área de Gestão de Pessoas do TJCE são destaque no “Judiciário em Evidência” desta semana

Projetos na área de Gestão de Pessoas do TJCE são destaque no “Judiciário em Evidência” desta semana

Ouvir: Projetos na área de Gestão de Pessoas do TJCE são destaque no “Judiciário em Evidência” desta semana

O “Judiciário em Evidência” desta semana traz entrevista com a secretária de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Ângela Márcia Araújo. Ela fala sobre os projetos da área durante o biênio 2017-2019, como a implantação da gestão por competências e ações para aprimorar o quadro de pessoal.
A entrevistada ainda ressalta a necessidade da reestruturação da força de trabalho do Tribunal e a importância da criação dos cargos de assessores, assistentes e supervisores para o 1º Grau. Também explica quais são as principais mudanças na gestão da folha de pagamento.
A criação da comissão para diálogo permanente entre a administração do TJCE e representantes dos servidores é outro assunto abordado pela secretária. Segundo Ângela Márcia, serão realizadas reuniões mensais, sempre na primeira terça-feira de cada mês. O juiz Luciano Lima Rodrigues, auxiliar da Presidência, está à frente das discussões.
O programa desta semana traz reportagem sobre reunião, realizada no TJCE, para discutir a instalação da primeira unidade socioeducativa juvenil feminina de Fortaleza, prevista para maio de 2018. O projeto já havia sido anunciado no mês passado, durante visita da ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça. A desembargadora Iracema Vale está à frente dos trabalhos.
Tem também matéria sobre encontro entre representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Secretaria de Segurança Pública do Estado para debater medidas de aperfeiçoamento do Sistema “Tempo de Justiça”. A ferramenta monitora os homicídios com autoria identificada que ocorreram, na Capital cearense, a partir de janeiro de 2017.
Outro destaque é a reunião mensal promovida pelo Sistema de Juizados Especiais Cíveis e Criminais e da Fazenda Pública. Este mês, magistrados das unidades da Capital e do Interior estiveram reunidos no Fórum das Turmas Recursais Dolor Barreira para discutir assuntos de comum interesse, como processos relacionados à saúde. Também foi promovida capacitação para os oficiais de justiça que atuam nos Juizados Especiais. O treinamento ocorreu na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), no dia 14 de junho, e teve o objetivo de aprimorar os serviços prestados à sociedade.
A edição desta semana ainda traz matéria sobre curso promovido pelo TJCE para capacitar novos servidores comissionados que atuam na área judiciária e foram empossados em maio deste ano. Além de aula presencial, realizada no dia 12 de junho, o treinamento inclui módulos de ensino a distância até 30 de julho.
O Judiciário em Evidência será exibido neste sábado (24/06), às 14h30, na TV O Povo, e às 18h30, na TV Assembleia; e segunda-feira (26/06), às 14h30, na TV Fortaleza
CANAIS
TV Assembleia – canal 31.1 digital e 30 analógico
TV O Povo – canal 48 aberto
TV Fortaleza – canal 61.4 digital aberto. Nessa emissora, as reprises ocorrem na quarta-feira (7h), quinta-feira (15h10) e no sábado (12h).
O programa também fica disponível nos sites www.tjce.jus.br e youtube.com.br/tjceimprensa.