Conteúdo da Notícia

Projeto “Diálogos sobre Saúde” se une ao Janeiro Branco na atenção à saúde mental no Ceará

Ouvir: Projeto “Diálogos sobre Saúde” se une ao Janeiro Branco na atenção à saúde mental no Ceará

Em alusão ao Janeiro Branco, mês de reforço à importância da saúde mental, o projeto “Diálogos sobre Saúde” irá promover um debate virtual, no próximo dia 28, a partir das 9h, pelo canal oficial do TJCE no Youtube. A iniciativa é do Comitê Estadual da Saúde do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), coordenado pela juíza Antônia Dilce Rodrigues Feijão, e tem o objetivo de incentivar a promoção de cuidados com a saúde emocional no Estado.

O palestrante deste mês será o psicanalista Davi Queiroz, responsável pela Coordenadoria de Políticas de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas, da Secretaria de Saúde do Estado. O especialista discorrerá sobre os serviços disponíveis para o atendimento aos pacientes em sofrimento psíquico, como se dá o acesso do cidadão a esses dispositivos e qual a responsabilidade de cada um desses serviços, de acordo com o nível de atenção.

“É um debate muito importante para que possamos evitar distúrbios relacionados à ansiedade e até mesmo a depressão. A discussão sobre essas doenças se tornou ainda mais necessária desde o início da pandemia da Covid-19, que nos impôs o distanciamento social”, ressalta a coordenadora do Comitê da Saúde.

O projeto “Diálogos sobre Saúde” foi lançado pelo Judiciário cearense em dezembro do ano passado. A iniciativa realizará palestras mensais, promovendo o debate intersetorial e levando informações atualizadas sobre diversos temas da saúde, sobretudo os que impactam no dia a dia da população.