Conteúdo da Notícia

Programa Avançar será apresentado em live de um ano da atual Gestão do TJCE

Ouvir: Programa Avançar será apresentado em live de um ano da atual Gestão do TJCE

O Programa Avançar, pacote de projetos voltados à humanização, infraestrutura e tecnologia que objetiva entregar um serviço cada vez mais célere e eficiente ao cidadão que procura o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), será apresentado nesta quarta-feira (26/01), às 10h, por intermédio de uma live conduzida pela chefe do Poder Judiciário estadual, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

O evento ocorrerá pelo canal oficial do TJCE, no Youtube, e contará com a participação de jornalistas da Capital e do Interior, por meio de videoconferência.

Além de trazer detalhes do Programa Avançar, que tem execução prevista para 2022, a magistrada fará balanço das principais ações realizadas no ano de 2021. O público também poderá interagir por meio das redes sociais do Tribunal.

Essa é a segunda live realizada pela presidente do TJCE. Em maio do ano passado, a magistrada discorreu sobre os primeiros cem dias da Gestão, que tem como vice-presidente o desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes. O corregedor-geral da Justiça é o desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho.

LISTA DE AÇÕES
Entre os projetos inseridos nesse planejamento a serem listados pela chefe do Poder Judiciário cearense estará o Programa de Modernização do Judiciário (Promojud), que consiste num investimento em transformação digital, governança e aprimoramento da humanização no atendimento ao público. Ao todo, são 43 projetos estratégicos da Gestão para 2022, sendo 28 do Promojud. O fortalecimento do sistema de Juizados Especiais e o esforço pelo fortalecimento de soluções consensuais para solução de conflitos igualmente serão foco das ações previstas.

O combate à violência de gênero e a política de valorização da mulher também possui lugar marcante no programa traçado pela Gestão do TJCE para o biênio 2021/2023 e, também durante o evento, serão detalhadas ações voltadas para obras de infraestrutura, entre outras novidades a serem anunciadas pela chefe do Poder Judiciário.