Conteúdo da Notícia

Sejud Crajubar completa três anos com maior celeridade na movimentação processual, beneficiando população do Cariri

Ouvir: Sejud Crajubar completa três anos com maior celeridade na movimentação processual, beneficiando população do Cariri

A Secretaria Judiciária do Crato, Juazeiro e Barbalha (Sejud Crajubar) completou, na última segunda-feira (24/01), três anos de sua instalação. Para celebrar, a equipe da unidade se reuniu para apresentar os bons resultados alcançados em 2021. A abertura dos trabalhos foi feita pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

“Hoje se comemora três anos de caminhada e de aprendizado. Eu acredito que o empenho de cada um seja motivo desta nossa celebração. Essa empolgação, esse entusiasmo, esse compromisso de vocês é que faz com que o doutor Renato Esmeraldo [diretor da Sejud Crajubar], hoje, apresente um ótimo resultado. Sou fã número um do seu trabalho e de toda a sua equipe. Acompanho a distância e, muitas vezes, em audiências, vejo advogados de outros estados fazendo elogios aos trabalhos que vocês apresentam”, ressaltou a magistrada.

Entre os resultados alcançados no último ano está o aumento nas movimentações processuais, que cresceu 38% em relação a 2020, alcançando o número de 256.753. Também houve crescimento nos documentos expedidos, que chegaram a 202.527, representando um aumento de 33%. Além disso, foram 18.680 processos baixados e arquivados.

“Dentro da Sejud eu sou uma peça de engrenagem, uma pecinha pequena, que tem uma função de direcionar os nossos trabalhos com base no diálogo. Então eu divido com vocês os reconhecimentos, os elogios, porque sem a ajuda e a colaboração de todos vocês, a gente não conseguiria fazer um trabalho exitoso”, destacou o juiz diretor da Sejud Crajubar, Renato Esmeraldo, aos colaboradores da Secretaria.

Na ocasião, o magistrado também comentou sobre o planejamento para 2022, que também terá foco na qualificação de pessoas. “Como servidores, colaboradores, a gente deve procurar sempre servir ao jurisdicionado, aos advogados, defensores públicos, promotores, procuradores, da melhor maneira possível, com qualidade, com rapidez, com educação. Às vezes, a gente recebe pessoas que estão num momento difícil, mas quando é bem recebida, a pessoa muda por completo, se sente feliz. Hoje podemos ter a tranquilidade de dizer que nós temos muito o que comemorar”, celebrou o magistrado.