Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE visita Parque Gráfico no Centro de Documentação e Informática do Poder Judiciário

Ouvir: Presidente do TJCE visita Parque Gráfico no Centro de Documentação e Informática do Poder Judiciário

A Gestão da presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, é marcada pela humanização e aproximação com os servidores. Com esse enfoque, a magistrada visitou, na manhã dessa quinta-feira (07/07),  as instalações do Parque Gráfico, que ficam no Centro de Documentação e Informática (CDI) do Poder Judiciário, para conhecer a rotina de trabalho e se reunir com os colaboradores.

“Fiz questão de fazer essa visita à gráfica e ao CDI e percebo o quanto o Tribunal investiu aqui. Com essa visita, posso fazer um estudo mais elaborado de como podemos reformar as instalações e melhorar ainda mais os serviços prestados. A gráfica é o cartão de apresentação da nossa instituição e fico muito feliz em ver o zelo e o cuidado de cada um que trabalha nesse setor. Quantas alegrias vocês proporcionam! Material para o Dia das Mães, Dia da Mulher. As grandes datas não estão sendo deixadas de lado e isso é possível pelo empenho de vocês”, disse a desembargadora.

Atualmente, todo o material gráfico do Poder Judiciário cearense é impresso no Parque Gráfico, o que traz autonomia e economia de gastos à instituição. Para o coordenador de Apoio Operacional, que chefia a equipe, Rômulo Cidrão, é “de uma extrema relevância a visita da presidente, conhecendo in loco a estrutura e o funcionamento do setor, além dos equipamentos, insumos e a equipe. O serviço gráfico desempenhado por nossa unidade atende aos diversos setores do Judiciário cearense, contemplando Tribunal de Justiça, Corregedoria, Fórum Clóvis Beviláqua, Juizados, Fórum das Turmas Recursais, Comarcas do Interior, Escola Superior da Magistratura e Creche do Poder Judiciário”.

Na ocasião, os colaboradores do Parque Gráfico mostraram à presidente do TJCE como operar algumas máquinas, como a guilhotina e o grampeador industrial, que há 22 anos faz parte do setor. Todo o maquinário em uso pertence ao Tribunal, exceto às impressoras.

CONTATO COM OS COLABORADORES

Aproveitando a ida ao Parque Gráfico, a presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro visitou as salas de trabalho, no prédio do CDI, e cumprimentou os colaboradores. “Após longo período de pandemia, tenho a oportunidade de abraçar cada um e agradecer pelos esforços prestados à Justiça estadual”, disse a magistrada, ao conversar com servidores, em um dos espaços de coworking onde atuam as equipes das Secretarias de Tecnologia da Informação (Setin) e de Administração e Infraestrutura (Seadi) do Tribunal.

No prédio do CDI, que fica atrás do edifício do Tribunal, atualmente estão lotadas equipes de todas as Secretarias do Tribunal de Justiça que necessitam trabalhar presencialmente.

Veja a Galeria de Fotos.