Conteúdo da Notícia

Juízes das Varas Cíveis de Fortaleza se reúnem com Presidência do TJCE e discutem ações para agilizar serviços ao cidadão

Ouvir: Juízes das Varas Cíveis de Fortaleza se reúnem com Presidência do TJCE e discutem ações para agilizar serviços ao cidadão

Os juízes das Varas Cíveis de Fortaleza se reuniram, nesta sexta-feira (08/07), com a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. O objetivo foi debater ações que possam aprimorar o fluxo de trabalho nas 37 unidades especializadas em funcionamento na Capital.

“Ouvimos as demandas e sugestões dos magistrados que estão diariamente atendendo às demandas cíveis e vamos fazer um estudo para verificar as melhores soluções, de modo a oferecer um serviço cada vez mais célere e eficiente ao cidadão que busca a Justiça estadual visando solucionar seus litígios”, salientou a chefe do Poder Judiciário.

A juíza Danielle Estevam Albuquerque, coordenadora das Varas Cíveis de Fortaleza, afirmou que a reunião com a presidente foi “muito importante porque houve uma aproximação do Tribunal com os juízes na escuta dos nossos problemas diários, nossos desafios, com sugestões de ideias para implementar nas nossas unidades, então foi muito produtivo”.

O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Daniel Carvalho Carneiro, que também está à frente da 10ª Vara Cível da Capital, disse que o encontro foi importante para “expor essas dificuldades específicas das Varas Cíveis e já apontar algumas soluções e pedidos que possam melhorar as condições de trabalho e, por conseguinte, a prestação jurisdicional”.

Também participaram da reunião a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo, a juíza Flávia Setúbal, auxiliar da Presidência do Tribunal, e os juízes Fernando Luiz Pinheiro Barros, Lucimeire Godeiro Costa, Antônio Teixeira de Sousa, Epitácio Quezado Cruz Júnior e Zanilton Batista de Medeiros, titulares da 7ª, 21ª, 25ª, 31ª e 39ª Varas Cíveis, respectivamente. Presentes, ainda, o superintendente da Área Administrativa do TJCE, Sérgio Mendes, e o secretário de Gestão de Pessoas do Tribunal, Felipe Mourão.