Conteúdo da Notícia

Gestores do TJCE realizam alinhamento com cogestores dos projetos do Promojud

Ouvir: Gestores do TJCE realizam alinhamento com cogestores dos projetos do Promojud

“O Programa de Modernização do Judiciário Cearense [Promojud] exige sempre momentos de alinhamento de toda a equipe. São novas fases que precisam do engajamento para realização deste programa, que é pioneiro entre as instituições de Justiça com o Banco Interamericano de Desenvolvimento – [BID]”, destacou a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira ao participar, nesta sexta-feira (08/07), da reunião de alinhamento entre gestores e cogestores do Promojud.

Um total de 28 projetos integram o Promojud na Justiça estadual. Alguns já estão na fase de execução e com contratos em andamento. O encontro, que faz parte da sequência dos trabalhos, foi realizado de forma híbrida (online e presencial) no Fórum Clóvis Beviláqua. Para a coordenadora-geral da Unidade de Gerenciamento do Promojud (UGP), Roberta Jucá, esse momento é muito importante para definir algumas atribuições dos cogestores e pontuar algumas dinâmicas de monitoramento dos projetos. “O projeto tem várias etapas e para aplicar os recursos com responsabilidade é necessário avançar e entender o papel, a contribuição de cada pessoa envolvida na execução dos projetos e o tempo previsto de conclusão”.

Os dois eixos principais do Promojud são: transformação digital no aprimoramento dos serviços ao cidadão e fortalecimento da governança e da gestão envolvem diversos processos. O superintendente da área administrativa do TJCE, Sérgio Mendes, explicou que cada cogestor terá o assessoramento de líder técnico para área técnica e um assessor de projetos para o assessoramento da área administrativa. “Os cogestores devem executar os projetos e para isso necessitam de uma equipe qualificada visando o cumprimento de todos os prazos para o sucesso da transformação e celeridade do Judiciário cearense”.

Também participaram da reunião os juízes auxiliares da Presidência, Emílio de Medeiros Viana, Flávia Setúbal de Sousa Duarte e Ricardo Alexandre da Silva Costa; o superintendente da área Judiciária, Nilsiton Rodrigues de Andrade Aragão; o secretário de Finanças, Marcus Coelho; a secretária de Tecnologia da Informação, Denise Olsen; o secretário de Administração, Pedro Italo Sampaio; o secretário de Gestão de Pessoas, Felipe Mourão; o chefe da Assessoria de Comunicação do TJCE, Ilo Santiago Júnior, entre outros servidores e gestores do Tribunal.

Promojud