Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE realiza quinta reunião com magistrados estaduais

Ouvir: Presidente do TJCE realiza quinta reunião com magistrados estaduais

Na quinta reunião virtual promovida com os magistrados da Capital e do Interior do Estado, a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, esteve reunida, nesta quarta-feira (14/04), com cerca de 30 juízes da Área Cível do Interior e de Juizados Auxiliares das Comarcas de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Sobral, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Quixadá e Tauá.

A magistrada reforçou a importância do diálogo com todos que fazem a Justiça estadual, em especial com os que exercem a magistratura. “Na qualidade de gestora maior do Judiciário, me apresento com o mesmo entusiasmo de quando comecei minha profissão. O nosso trabalho é árduo e importantíssimo. Devemos ter compromisso com a Instituição e, na qualidade de servidores públicos, temos a obrigação de prestarmos à sociedade cearense um serviço de excelência”.

Também recomentou aos juízes que se aproximem mais de suas equipes de trabalho, mesmo neste período em que as atividades estão sendo feitas em home office, por conta do distanciamento social e lembrou a humanização como o carro-chefe de sua Gestão. “Realizem reuniões periódicas, acompanhem a produtividade de suas unidades e procurem sempre passar uma palavra amiga para os seus colaboradores. Nosso trabalho é a extensão do nosso lar. Trabalhem o sentimento do pertencimento e valorizem o serviço prestado”.

A desembargadora afirmou que todos os magistrados podem contar com o apoio do Tribunal de Justiça e citou o elo de confiança com a Presidência. “A contribuição de todos é valiosa para o resultado da Gestão. Nesses dois anos eu trabalharei tranquila e sabendo que os profissionais que fazem parte do Judiciário do Ceará estão com a mesma garra e finalidade da atual Administração”.

Por fim, a presidente ressaltou a importância da abertura do malote digital, diariamente, pelos juízes e servidores, para fazerem o acompanhamento das correspondências oriundas da Presidência, Vice-Presidência e da Corregedoria-Geral da Justiça.

Participaram ainda da reunião os juízes auxiliares da Presidência, Ricardo Alexandre Costa, Joriza Magalhães e Emílio Medeiros Viana.

REUNIÃO COM A CEF
Na manhã desta quarta-feira (14), a presidente do TJCE também se reuniu com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) para discutir demandas e estreitar relações entre as Instituições. Participaram o gerente da CEF no Fórum Clóvis Beviláqua, Fúlvio Barbosa, o Superintendente de Governo da CEF, Alexandre Guilherme, o juiz auxiliar da Presidência, Ricardo Alexandre, o superintendente administrativo do TJCE, Sérgio Mendes e o secretário de Finanças do TJCE, Marcus Coelho.

Foram debatidas informações sobre alvarás eletrônicos, e interligação entre sistemas da CEF e do TJCE. Na ocasião, a desembargadora informou que estará sempre disponível para o diálogo. “É uma soma de esforços, uma troca de experiências. Quando uma instituição ajuda a outra, quem tem a ganhar é o cidadão que precisa do seu problema solucionado”.