Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE e colaboradoras falam da importância do papel da mulher no Judiciário em homenagem pelo Dia Internacional da Mulher

Ouvir: Presidente do TJCE e colaboradoras falam da importância do papel da mulher no Judiciário em homenagem pelo Dia Internacional da Mulher

Em vídeo, a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, e demais colaboradoras ressaltam o papel da mulher no Judiciário cearense, agindo sempre com ética e compromisso, atuando com voz ativa e conquistando cada vez mais cargos e posições de destaque. Para se ter uma ideia da importância do público feminino, 55% da força de trabalho da Justiça cearense é formada por magistradas, servidoras, estagiárias e demais colaboradoras.

“Ser mulher no Judiciário é trabalhar para garantir direitos e realizar Justiça. Essa é a maior missão do Poder Judiciário cearense e minha também, ocupante que sou do cargo de servidora pública. No Dia Internacional da Mulher deixo aqui o abraço caloroso e virtual a todas as mulheres que fazem parte do Poder Judiciário cearense”, destacou a desembargadora em homenagem as mulheres, especialmente do TJCE, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta segunda-feira, 8 de março.

Participaram do vídeo a juíza Ijosiana Serpa (gestora do sistema PJE), Renata Meneses (secretária de Planejamento), Fernanda Garcia (oficiala de Justiça), Lília Cristina (Central de Atendimento Judicial), Nicole Soares (presidente da Comissão de Ética do TJCE), Aparecida da Silva (auxiliar de serviços gerais), Maria José (policial militar), Aspirante Úrsula (bombeira militar) e Fernanda Demarco (conciliadora em Juazeiro do Norte).