Conteúdo da Notícia

Presidência e setores administrativos do TJCE iniciam trabalhos no Fórum Clóvis Beviláqua

Ouvir: Presidência e setores administrativos do TJCE iniciam trabalhos no Fórum Clóvis Beviláqua

Começaram a funcionar no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), nesta quarta-feira (08/09), setores administrativos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) atingidos pelo incêndio da última segunda-feira. Entre esses, está a presidência da Corte Judiciária, que tem à frente a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

Durante a manhã, ainda no Centro Administrativo do Cambeba, a presidente se reuniu com representantes do Governo do Estado e outras instituições para traçar estratégias e iniciar os estudos necessários para avaliação de danos à estrutura do prédio. Na parte da tarde, a presidente da Corte seguiu para o FCB, onde pôde cumprir seu primeiro dia de trabalho no local provisório.

Os demais setores do Judiciário cearense que atuam no Palácio da Justiça permanecem em trabalho remoto, como tem acontecido desde o início da pandemia de Covid-19, em março do ano passado. Todos os setores atingidos são administrativos, o que garante o regular andamento processual e outros atendimentos judiciários. Não há processos físicos no local atingido. Em virtude dos investimentos em tecnologia na Justiça cearense, praticamente 100% dos processos estão digitalizados e preservados.