Conteúdo da Notícia

Sessões de julgamento do TJCE seguem ocorrendo de forma remota, sem prejuízo das partes

Ouvir: Sessões de julgamento do TJCE seguem ocorrendo de forma remota, sem prejuízo das partes

As atividades administrativas e judiciais do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) não pararam após o incêndio que acometeu a sede do Judiciário cearense, na última segunda-feira (06/09). As sessões de julgamento das Câmaras e Seções de Direito Privado, Público e Criminais continuam ocorrendo remotamente, sem prejuízo das partes. Inclusive, está marcado para esta quinta-feira (09/09), por videoconferência, a partir das 13h30, a reunião do Órgão Especial. Os Colegiados utilizam o sistema do “Voto Provisório”, que permite a análise antecipada dos feitos, imprimindo celeridade na condução dos trabalhos. 

“Embora a manhã do último dia 06 de setembro tenha sido difícil, por conta do lamentável incêndio que acometeu uma parte da sede do Tribunal de Justiça do Ceará, os trabalhos do Judiciário cearense não pararam. As sessões das câmaras de julgamentos seguem sendo realizadas por videoconferência, assistindo às partes e aos advogados. Quero aqui agradecer a todos os magistrados e magistradas pelo apoio, aos servidores e servidoras e demais colaboradores e colaboradoras do Judiciário cearense, que continuam prestando seus serviços à sociedade, por meio do Teletrabalho”, disse a presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. 

CÂMARAS
Na manhã dessa quarta (08/09), os desembargadores da 3ª Câmara de Direito Privado julgaram 33 processos. A sessão, que durou 45 minutos, teve ainda cinco sustentações orais de advogados e advogadas, pelo prazo regimental de 15 minutos. 

“Em nome da 3ª Câmara de Direito Privado, reafirmo nosso compromisso com o jurisdicionado. Mesmo diante das adversidades, estaremos firmes em nosso mister”, enfatizou a desembargadora Lira Ramos, presidente referido do Colegiado. 

Ainda nessa quarta, ocorreram as reuniões das 2a Câmara Criminal, com 102 feitos julgados, a 2a Câmara de Direito Público com 69 ações analisadas e as 1a e 2a Câmaras Direito Privado, com 83 e 129 processos julgados, respectivamente. 

Na última segunda (06/09), a 1ª Câmara de Direito Privado julgou 66 processos, em 30 minutos e a 3ª Câmara de Direito Público julgou 137 ações, em reunião que durou 1h30. 

As sessões do Tribunal Pleno, Órgão Especial e Seções de Direito Privado, Público e Criminal são transmitidas em tempo real no canal do TJCE no YouTube, às quintas-feiras, a partir das 13h30. As reuniões das Câmaras Criminais, de Direito Público e Privado ocorrem às segundas, terças e quartas pela manhã, a partir das 8h30, e à tarde, às 13h30.