Conteúdo da Notícia

Poder Judiciário realiza palestras em comemoração ao Dia Nacional da Saúde

Ouvir: Poder Judiciário realiza palestras em comemoração ao Dia Nacional da Saúde

Em celebração ao Dia Nacional da Saúde, comemorado nesta sexta-feira (05/08), desembargadores, juízes, servidores e colaboradores do Judiciário estadual puderam acompanhar palestras, realizadas em formato híbrido, no Fórum Clóvis Beviláqua, com profissionais da área da saúde, prevenção e gestão. A iniciativa revela o compromisso da atual Gestão com a qualidade de vida de todos os profissionais.

A palestra “Liderança com Alma – Os Resultados da Gestão que Entende de Gente”, proferida pelo médico e gestor Elias Leite, abordou a importância de uma liderança humanizada nas empresas e instituições, com a promoção da “cultura da cortesia” com os “clientes externos e internos”, a partir de sua experiência na presidência da operadora de planos de saúde Unimed Fortaleza, durante a pandemia. Um relato sobre gestão de crise e de pessoas, com foco no fortalecimento da cultura organizacional, na liderança descentralizada, na atenção à experiência do cliente, na contratação baseada em valores e nos investimentos em treinamento das equipes.

Ao final, a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, encerrou o evento com palavras de gratidão ao palestrante e a todos que fazem o Judiciário cearense. “Dr. Elias veio de família simples e por si só chegou onde chegou. Tenho certeza de que todo esse sacrifício o ajudou muito nesse momento, em que teve a oportunidade de se colocar no lugar do outro, de ser um ombro amigo. Quero dizer que esta Gestão 2021-2023, também teve a oportunidade de me fazer crescer na vida profissional e na pessoal. Enfrentamos grandes desafios, que me tornaram cada vez mais sensível ao outro, porque ficar diante da família do Poder Judiciário no momento difícil de uma pandemia, em que a sede do Poder Judiciário foi afetada por um incêndio, não foi fácil. Ouvi muitos relatos, porque me vi no dever de ser um ombro amigo para as pessoas, embora eu precisasse de um ombro amigo, e os encontrei nesta caminhada. Muito obrigada, Dr. Elias, pela sua presença hoje, que nos emocionou muito, e que nos deixa essa mensagem de que temos que ter a esperança de que #VaiDarCerto.”

PREVENÇÃO CARDIOVASCULAR

Antes, no mesmo auditório, o médico Thiago Tomaz abordou o tema Prevenção Cardiovascular, em palestra organizada pela Assistência Militar do Poder Judiciário cearense, com apoio da Coordenadoria de Educação Corporativa do Tribunal.

Policiais assistiram à palestra sobre prevenção cardiovascular no Fórum Clóvis Beviláqua

Na ocasião, o tenente Coronel Álvaro Coelho Viana Júnior, chefe da Assistência Militar, destacou a qualidade da explanação, que apesar de tratar de um tema técnico, foi acessível ao público. “Quero parabenizar pela exposição, que foi muito didática, muito criativa. A gente vem buscando, ao longo dessa gestão, trazer ações no sentido de combater a questão do estresse, alimentação, motivação, espiritualidade, tudo que o você abordou, com sua experiência na área cardíaca e de prevenção”.

A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira agradeceu o emprenho de todos os profissionais da Assistência Militar, ressaltando que o grupo atuou também durante a pandemia, assim como os profissionais da saúde. “É um privilégio poder estar aqui neste momento, preparado com muito zelo, muito carinho. O assunto é de interesse de todos nós. O cuidado com a nossa saúde é imprescindível. Nós que aqui estamos devemos agradecer a Deus por este momento e por sermos sobreviventes de uma pandemia”, reconheceu.

Para ver mais fotos clique na GALERIA.

Agenda2030