Conteúdo da Notícia

Creche do Judiciário completa 23 anos com ampliação do espaço e instalação do 1º Ano de Ensino Fundamental

Ouvir: Creche do Judiciário completa 23 anos com ampliação do espaço e instalação do 1º Ano de Ensino Fundamental

Leitura com excelência e firmeza na escrita das crianças estão entre os objetivos da Creche-Escola do Judiciário cearense, que há mais de duas décadas vem oferecendo educação infantil de qualidade para filhos e netos dos colaboradores da Justiça estadual. Nesta sexta-feira (05/08), a instituição comemorou 23 anos de atuação com a instalação do 1º ano do Ensino Fundamental (antiga alfabetização) e a entrega de uma série de melhorias, que contou com a presença da presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

As iniciativas envolvem a reforma e aquisição de novos equipamentos, como mesas e cadeiras escolares, ventiladores, forno e fogão industrial, brinquedos dos parquinhos de diversões disponibilizados, além da instalação de uma brinquedocreche, por meio de parceria com a Secretaria de Proteção Social (SPS) do Governo do Estado do Ceará.

“É com muita alegria que hoje estou aqui festejando os 23 anos de existência deste equipamento de ensino, que há décadas tem primado pela educação fundamental das nossas crianças. Também fico feliz que neste ano alfabetizaremos os alunos para depois comemorarmos a festa do ABC”, lembrou a presidente do TJCE.

A diretora da Instituição de Ensino, Mônica Cruz, comemorou e agradeceu a atual Administração do Tribunal as benfeitorias implementadas. “A desembargadora Nailde Pinheiro, através de sua Gestão, proporcionou atenção e viabilizou diversas iniciativas e avanços para nossa Creche, que passou a ser escola com a implantação de duas turmas de 1º ano do Ensino Fundamental”.

Crianças fazem apresentação em comemoração aos 23 anos da Creche

GRATIDÃO
Os pais dos alunos da Creche-Escola agradeceram os aperfeiçoamentos ofertados com as reformas e entrega de materiais novos e destacaram a importância do espaço. “A Creche com qualidade e responsabilidade vem formando crianças para o bem, o respeito, a verdade e a Justiça. A educação é o caminho para um mundo melhor. A nossa gratidão será eterna a todos que fazem parte da Creche-Escola do Poder Judiciário”, destacou Fabrício Ramos Costa.

A servidora Aline Guedes afirmou sentir um “enorme sentimento de gratidão à desembargadora Nailde Pinheiro pelas iniciativas relativas às aquisições de melhorias que refletem na qualidade de ensino das nossas crianças”. Na ocasião, os alunos fizeram uma apresentação especial para celebrar o aniversário de 23 anos do espaço, inaugurado em 05 de agosto de 1999.

O ESPAÇO
A Creche-Escola do TJCE é um benefício do Judiciário aos filhos e netos de servidores e magistrados, cujo acesso é viabilizado por uma taxa mensal, descontada em folha. A instituição, que oferece Educação Infantil (II ao V) em tempo integral (8h às 18h), recebe crianças de 1 a 6 anos. Além do ensino regular, disponibiliza atividades extracurriculares (balé, judô e futebol) e os alunos têm quatro refeições ao dia, incluindo almoço e jantar. A unidade, que passou por reformas em 2021, com troca de piso e pinturas renovadas, dispõe de 36 profissionais, entre professores, auxiliares, enfermeira, fonoaudióloga, psicólogo e nutricionista. Ao todo, são 120 vagas disponibilizadas em edital lançado sempre no segundo semestre do ano anterior à oferta. A Creche funciona na rua Roberto Silva, 70, bairro Edson Queiroz, ao lado da Escola Superior da Magistratura (Esmec).

Para ver mais fotos clique na GALERIA.