Conteúdo da Notícia

Ouvidoria do Poder Judiciário completa 14 anos com mais de 53 mil manifestações recebidas

Ouvidoria do Poder Judiciário completa 14 anos com mais de 53 mil manifestações recebidas

Ouvir: Ouvidoria do Poder Judiciário completa 14 anos com mais de 53 mil manifestações recebidas

A Ouvidoria do Poder Judiciário do Ceará completou 14 anos de instalação nesse domingo (28/10). Conforme dados divulgados pelo setor, foram 5.761 manifestações recebidas até 31 de setembro deste ano, o que representa 640,11 manifestações por mês. Ao todo, desde o funcionamento, já recebeu 53.080 manifestações que foram devidamente encaminhadas aos respectivos setores unidades para solução.
O órgão funciona como canal de comunicação que possibilita à sociedade participar da Administração Pública, seja por meio de sugestões ou críticas. Atualmente, o setor tem à frente a desembargadora Maria Iraneide Moura Silva.
A Ouvidoria é um órgão administrativo, criado pela Resolução nº 23, publicada em 25 de agosto de 2004, passando a funcionar a partir de 28 de outubro daquele ano. Ela visa detectar pontos sensíveis da Justiça e melhorá-los, contando, para tanto, com a opinião dos usuários dos serviços judiciários.
As reclamações, sugestões e solicitações devem ser encaminhadas pelo e-mail (ouvidoriageral@tjce.jus.br) ou telefone: (085) 3207.7428/7430. O atendimento também pode ser pessoal, das 8h às 18h, na sala da Ouvidoria, que fica no segundo andar do Palácio da Justiça, Cambeba.
Para isso, é necessário que o usuário se identifique com informações como nome, CPF, RG, endereço e telefone para contato.
AUDIÊNCIAS PÚBLICAS
Outro relevante trabalho desenvolvido pela Ouvidoria é a realização de audiências públicas para ouvir as reclamações e sugestões da população em zonas judiciárias do Estado. Em 2018 foram realizadas três audiências públicas: Aracati, Crateús e Iguatu. Ao todo, participaram 99 pessoas dessas sessões.