Conteúdo da Notícia

Comitê realiza avaliação mensal do Programa “Tempo de Justiça” no TJCE

Comitê realiza avaliação mensal do Programa “Tempo de Justiça” no TJCE

Ouvir: Comitê realiza avaliação mensal do Programa “Tempo de Justiça” no TJCE

O Comitê de Governança do Programa “Tempo de Justiça” esteve reunido, nesta terça-feira (30/10), para fazer o acompanhamento mensal dos indicadores que estão sendo executados. O encontro ocorreu na sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), e foi conduzida pela desembargadora Francisca Adelineide Viana, representante do Judiciário no Comitê.
Na ocasião, a equipe verificou os dados disponibilizados pelo sistema que integra as instituições parceiras do programa, como a Vice-Governadoria do Estado, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Secretaria da Segurança Pública. O grupo monitora eletronicamente os casos de homicídio com autoria esclarecida, diagnosticando possíveis problemas em cada fase do processo (inquérito, denúncia, instrução e julgamento).
“Estamos elaborando novas metas e tratando alguns gargalos que detectamos no sistema, para que possamos aperfeiçoar cada vez mais esse programa”, disse a desembargadora Adelineide Viana.
O Programa “Tempo de Justiça” faz parte das ações do “Pacto por um Ceará Pacífico”, conjunto de medidas para reduzir os índices de criminalidade e disseminar a cultura de paz na sociedade.