Conteúdo da Notícia

Magistrados apresentam nesta terça-feira pesquisa sobre crime de feminicídio durante encontro no YouTube

Ouvir: Magistrados apresentam nesta terça-feira pesquisa sobre crime de feminicídio durante encontro no YouTube

Duas magistradas e um juiz do Tribunal de Justiça do Ceará participam, na próxima terça-feira (09/03), às 14h, do encontro “Pacto Colaborativo Pela Não Violência À Mulher”. O evento terá transmissão ao vivo no YouTube, pelo canal Grupo Mulheres do Brasil, e contará a participação das juízas Rosa Mendonça, Kathleen Kilian, Bruna Rodrigues e do juiz Tiago Dias. A iniciativa visa discutir medidas voltadas ao enfretamento da violência contra mulher no Ceará.

Durante o evento virtual, será apresentada a pesquisa científica “Panorama do crime de feminicídio cadastrado no Tribunal de Justiça do Ceará, Comarca de Fortaleza (2018 – 2019)”. Na programação, também acontecerá a apresentação do software “Proteção na Medida”, em fase de incorporação pelo TJCE para agregar informações, instituições e serviços voltados à proteção da mulher em situação de violência doméstica e familiar.

O encontro conta com o apoio do Tribunal de Justiça do Ceará, Defensoria Pública do Estado, Universidade Federal do Ceará, Federação das Indústrias do Ceará (FIEC) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará), entre outras entidades.