Conteúdo da Notícia

Justiça estadual celebra a abertura do ano Judiciário

Ouvir: Justiça estadual celebra a abertura do ano Judiciário

Estão oficialmente abertas as atividades do Poder Judiciário cearense para 2023. Magistrados, servidores e colaboradores se reuniram, na manhã desta segunda-feira (09/01), no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), para celebrar a continuidade dos trabalhos, que não pararam durante o recesso forense e funcionaram em sistema de plantão.

“Por se tratar de um serviço público essencial e indispensável, o Judiciário nunca para. Portanto, a abertura do ano reflete a renovação do compromisso do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) com a sociedade, buscando, incansavelmente, o aprimoramento dos serviços prestados e a salvaguarda do império das leis para todos”, destacou a presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

A magistrada acrescentou que, para além da “renovação dos nossos compromissos, a formalização da abertura do ano é também uma oportunidade singular de avaliarmos as iniciativas já realizadas. O ano de 2022 foi de conquistas, com metas alcançadas, reconhecimento nacional, com ações de humanização, e internacional, com modernizações promovidas no Promojud [Programa de Modernização do Judiciário]”.

Por fim, a chefe da Corte agradeceu os serviços prestados pelos colaboradores do Tribunal. “Quero gradecer a cada um de vocês, de coração aberto, por tudo o que fizeram. Juntos, enfrentamos e superamos desafios. Tenho certeza de que 2023 será também um ciclo de grandes realizações, sob a condução de uma nova Gestão, que já é conhecedora das nossas capacidades, talentosa e comprometida com a família do Judiciário e com a Justiça como um todo.”

O evento contou com a presença do vice-presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides de Moraes; da diretora do FCB, juíza Ana Cristina Esmeraldo; do procurador-geral de Justiça do Estado, Manuel Pinheiro; do presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Hercy Alencar; de outros desembargadores, juízes e servidores. A ação teve a apresentação do Coral do Tribunal.

Para ver mais fotos clique na galeria.