Conteúdo da Notícia

Justiça estadual converte em preventiva a prisão em flagrante de oito suspeitos de roubo a carros de luxo em concessionária

Ouvir: Justiça estadual converte em preventiva a prisão em flagrante de oito suspeitos de roubo a carros de luxo em concessionária

Oito suspeitos de roubar 13 carros de luxo de uma concessionária em Fortaleza tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia, realizada nessa terça-feira (14/02). O grupo de criminosos invadiu uma loja de revenda de carros em frente a um shopping de Fortaleza, por volta das 18h, na noite da última segunda-feira (13/02). Clique AQUI para ver a decisão na íntegra.

A medida foi expedida pela juíza auxiliar da Vara de Audiências de Custódia, Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, que considerou os indícios de autoria, a materialidade do delito e a garantia da ordem pública. “No presente caso, há a existência de indícios suficientes, contentando-se a lei, e também presente o periculum in mora [perigo da demora], a caracterizar risco de lesão à ordem pública, gravidade em concreto da conduta perpetrada e o perigo de reiteração criminosa”.

Ainda de acordo com a magistrada, alguns dos acusados, embora não registrem antecedentes criminais, “apresentaram condutas extremamente reprováveis e denotam a periculosidade concreta, diante da forma que o crime foi conduzido”.

Segundo os autos, durante depoimentos, os autuados informaram que haviam sido contratados para conduzirem os carros da revenda de automóveis para um local de destino. Os veículos roubados foram localizados em bairros diversos da Capital, durante diligências policiais.