Conteúdo da Notícia

Fórum da Comarca de Cascavel vai passar por reforma para otimizar serviços

Ouvir: Fórum da Comarca de Cascavel vai passar por reforma para otimizar serviços

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, visitou nesta terça-feira (24/05,) a Comarca de Cascavel para acompanhar a apresentação do projeto de reforma do Fórum Desembargador Carlos Facundo e ouvir demandas de servidores e magistrados.

O projeto com o novo Fórum de Cascavel, reformado, readequado e ampliado, foi apresentado pelo secretário de Administração e Infraestrutura do TJCE, Pedro Ítalo Sampaio. O plano projeta salas de acolhimento às testemunhas, inclusive para depoimentos especiais do público infantojuvenil, sala de apoio para a OAB, Ministério Público e Defensoria Pública, novos equipamentos de climatização, entre outros incrementos. Nessa fase, adaptações ainda poderão ser feitas, a partir de conversas com os gestores da unidade.

A desembargadora ressaltou a relevância das visitas aos fóruns do Interior. “Estamos fazendo uma série de reformas nos prédios do Poder Judiciário, padronizando e modernizando essas estruturas para oferecer mais acessibilidade e condições de trabalho. Agradeço a Deus pela oportunidade de voltar a esses encontros presenciais, quando podemos trocar ideias, conhecer de perto a realidade da Comarca, suas demandas, para ver o que precisa ser revisto em futuras reestruturações administrativas.”

Para a juíza da 1ª Vara da comarca de Cascavel, Leopoldina de Andrade Fernandes, o projeto chega em boa hora. “Nós temos muita procura dos jurisdicionados, o que demanda uma maior estrutura para a prestação dos serviços. Com essa proposta que nos foi apresentada, com certeza teremos uma grande melhoria para os atendimentos, para a custódia, realização das audiências e um júri melhor estruturado. A Comarca só tem a ganhar”.

O juiz Bruno Leonardo Batista de Medeiros Santos, da 2ª Vara de Cascavel, vê a iniciativa com otimismo. “É uma visita de muita relevância, pelo anúncio de melhorias para o Fórum, que vão trazer maior comodidade e garantir acessibilidade para a população de Cascavel. Certamente será importante para o município”.

PROGRAMA AVANÇAR
As ações de planejamento e execução das reformas, ampliações ou construção das unidades do Poder Judiciário do Ceará, em andamento no Interior e na Capital, integram o Programa Avançar, pacote de projetos lançados em 2022. A iniciativa inclui investimentos em infraestrutura e tecnologia, sempre com o objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho aos juízes e servidores e otimizar os serviços oferecidos à população.

Para ver mais fotos clique na GALERIA.

Avançar