Conteúdo da Notícia

Dois mortos e um ferido durante briga na periferia

Ouvir: Dois mortos e um ferido durante briga na periferia

26.01.2011 polícia
Duas pessoas morreram e um adolescente foi apreendido com uma arma no começo da tarde de ontem, na periferia de Fortaleza. A confusão envolveu um vigilante e um grupo formado por três rapazes, sendo dois menores de 18 anos.
O fato aconteceu na Avenida Perimetral, próximo à estação do Metrofor, no bairro Mondubim. Inicialmente, a população que presenciou a troca de tiros pensou que se tratava de uma tentativa de assalto à estação, tendo em vista que uma das vítimas foi o vigilante do local. Porém, segundo o que foi levantado pela Polícia, o grupo de três jovens se dirigiu à estação por causa de uma rixa com o vigia.
Os três rapazes chegaram ao local por volta das 14 horas e iniciaram uma discussão com o vigilante. Com o desentendimento, houve troca de tiros. O vigilante, identificado apenas como Arruda, morreu na hora.
Outra vítima
A outra vítima foi um rapaz, maior de 18 anos, conhecido como Régis. ?Ele morava há pouco tempo na região e morreu no momento em que tentou fugir?, contou o escrivão Gomes, da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde o fato foi registrado.
O segundo integrante do grupo, o adolescente MFS foi encontrado por uma equipe de policiais do Ronda do Quarteirão, da Políca Militar (PM). Com ele foi apreendido um revólver de calibre 38. MFS foi conduzido pelos policiais militares para a DCA, onde foi ouvido e permanece recolhido. Quanto ao terceiro rapaz envolvido na confusão, conhecido apenas como Mateus, conseguiu fugir minutos depois do tiroteio ter início. Ele continua sendo procurado pela Polícia.
Ainda na tarde de ontem, a delegada Iolanda Fonseca também colheu depoimentos de testemunhas do caso e dos policiais militares que levaram o adolescente para a DCA. Todo o material deverá ser enviado hoje para a Justiça, em um Termo de Apreensão do adolescente.