Conteúdo da Notícia

Fórum Clóvis Beviláqua promove curso para interessados em adotar

Ouvir: Fórum Clóvis Beviláqua promove curso para interessados em adotar

O setor de adoção do Fórum Clóvis Beviláqua realiza, nesta quinta-feira (27/01), às 9h, no Auditório Agenor Studart, palestra para casais que desejam adotar uma criança. Cerca de 20 pessoas, que já estão inscritas no Cadastro Nacional de Adoção, devem participar do evento.
A psicóloga Cristiana Barros explica que a palestra é procedimento padrão utilizado pelas Varas da Infância e da Juventude da Comarca de Fortaleza. Depois da inscrição no Cadastro, os requerentes são automaticamente encaminhados para a apresentação, que é feita por psicólogo e assistente social.
É o segundo curso realizado no mês de janeiro. O primeiro ocorreu nessa terça-feira (25/01). Já está prevista nova palestra para fevereiro.
Quem deseja adotar uma criança deve procurar o setor de adoção do Fórum para aderir ao Cadastro Nacional da Adoção. Para isso, é necessário apresentar cópia de Certidão de Casamento ou Nascimento, CPF, RG, e de comprovantes de residência e de renda, além de certidão negativa, atestado de sanidade física e mental e comprovante de idoneidade moral.
O setor de adoção funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.