Conteúdo da Notícia

Caso morador de rua: 2a audiência prevista para hoje

Ouvir: Caso morador de rua: 2a audiência prevista para hoje

26.01.2011 polícia
A Justiça vai realizar hoje, às 14 horas, a segunda audiência de instrução do processo que investiga os crimes de lesão corporal a bala cometidos contra os moradores de rua José Valderlan Marques da Silva, Francisco Romário da Silva Matias e Alexsandro Pereira Bispo.
A audiência vai acontecer na 4ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza e será presidida pela juíza Maria Ilna Lima de Castro. Inicialmente, devem ser colhidos os depoimentos das três vítimas e de mais quatro testemunhas de defesa. Em seguida, a juíza vai fazer o interrogatório dos acusados, identificados como, Marcos Venícius Araújo Silveira, Francisco Leandro Silva Lima e Victor Hugo Araújo Sousa.
A primeira audiência ocorreu no dia 11 deste mês, quando os dois policiais militares que efetuaram a prisão em flagrante dos acusados de ter agredido a bala, o flanelinha, foram ouvidos. Eles foram indicados como testemunhas de acusação pelo promotor de Justiça Sebastião Brasilino de Freitas Filho.
OS CASOS
O crime contra o flanelinha e morador de rua José Valderlan, atingido com um tiro no olho direito, ocorreu na madrugada do dia 15 de novembro do ano passado, na rua Dragão do Mar, Praia de Iracema, em Fortaleza. Na ocasião, policiais que estavam nas proximidades socorreram a vítima e, em seguida, acabaram prendendo os acusados. Com eles foi encontrada uma espingarda de pressão.
Marcos Venícius, Francisco Leandro e Victor Hugo, que foram presos em flagrante no dia do crime, tiveram a liberdade concedida pela Justiça, no último dia 18. De acordo com a acusação, os réus seriam responsáveis também pelas agressões contra os moradores de rua Francisco Romário e Alexsandro Pereira, que dias antes haviam sido alvo de abordagens semelhantes.