Conteúdo da Notícia

Morador de rua afirma na 4ª Vara Criminal que foi atingido por tiro vindo de um carro preto

Ouvir: Morador de rua afirma na 4ª Vara Criminal que foi atingido por tiro vindo de um carro preto

A 4ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza ouviu, na tarde desta quarta-feira (26/01), o depoimento de Alexsandro Pereira Bispo, uma das vítimas do processo que investiga crimes de lesão corporal cometidos contra moradores de rua. As outras duas vítimas – José Valderlan Marques da Silva e Francisco Romário da Silva Matias ? também foram intimadas, mas não compareceram à sessão.
Alexsandro Bispo contou que foi agredido quando catava latas na Praia de Iracema. Segundo ele, um tiro de espingarda foi disparado em sua direção vindo de um carro preto. Ele não soube identificar o autor do disparo.
Uma nova audiência será realizada na tentativa de tomar os depoimentos das outras vítimas. De acordo com o promotor de Justiça Sebastião Brasilino de Freitas Filho, caso sejam localizados, os moradores de rua poderão ser conduzidos coercitivamente à sessão.
Porém, se não forem encontrados, a instrução processual deverá ter continuidade, com os depoimentos das quatro testemunhas de defesa e os interrogatórios dos três réus, Marcos Venícius Araújo Silveira, Francisco Leandro Silva Lima e Victor Hugo Araújo Sousa.
Os dois policiais militares que efetuaram a prisão em flagrante dos acusados, indicados como testemunhas de acusação, já foram ouvidos na primeira audiência do processo, realizada no dia 11 de janeiro.
OS CRIMES
O flanelinha e morador de rua José Valderlan foi atingido com um tiro de chumbinho no olho direito, na madrugada do dia 15 de novembro do ano passado, na rua Dragão do Mar, na Praia de Iracema, em Fortaleza. Policiais que estavam nas proximidades, ao tomarem conhecimento do fato, socorreram a vítima e iniciaram diligências.
Com os acusados foi encontrada uma espingarda de pressão. Eles foram presos em flagrante mas, no dia 18 deste mês, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) concedeu habeas corpus aos réus, que respondem ao processo em liberdade.
De acordo com a acusação, os réus seriam responsáveis também pelas agressões contra Francisco Romário e Alexsandro Pereira, que dias antes haviam sido alvo de abordagem semelhante.