Conteúdo da Notícia

Corregedor-Geral da Justiça inicia as inspeções judiciais de julho na Comarca de Beberibe

Corregedor-Geral da Justiça inicia as inspeções judiciais de julho na Comarca de Beberibe

Ouvir: Corregedor-Geral da Justiça inicia as inspeções judiciais de julho na Comarca de Beberibe

O corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Francisco Darival Beserra Primo, iniciou, na manhã desta segunda-feira (03/07), na Comarca de Beberibe, as inspeções judiciais do mês de julho. Após a abertura dos trabalhos, o magistrado seguiu para as unidades judiciárias de Cascavel e Pacajus.
No período da tarde, o desembargador seguirá por rotas não declaradas, visitando de forma aleatória, algumas unidades, com o objetivo de conhecer melhor o funcionamento das comarcas. Na quarta-feira, deve estar em Juazeiro do Norte onde abrirá as atividades de inspeção e se reunirá com juízes substitutos que estavam participando do curso para magistrados em início de carreira, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). O corregedor-geral também visitará comarcas da Região do Cariri.
Na próxima semana, o desembargador inspecionará as unidades de Santa Quitéria, Camocim e Sobral, além de iniciar os trabalhos em varas da Capital, conforme Portarias nºs 44 e 46/2017.
As atividades inspecionais são realizadas pelo corregedor-geral e pelos juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça, Roberto Bulcão, Ernani Pires de Paula Pessoa Júnior, Flávio Vinícius Bastos Sousa e Henrique Lacerda de Vasconcelos.
A Corregedoria-Geral é um órgão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) que tem competência para fiscalizar, orientar e aprimorar os serviços judiciais e extrajudiciais prestados à população, bem como zelar pela regular conduta dos juízes e servidores.