Conteúdo da Notícia

Nota de pesar pelo falecimento do chanceler Airton Queiroz

Nota de pesar pelo falecimento do chanceler Airton Queiroz

Ouvir: Nota de pesar pelo falecimento do chanceler Airton Queiroz

Externo profundo pesar pelo falecimento do chanceler Airton José Vidal Queiroz, presidente da Fundação Edson Queiroz, ocorrido às 23h30 desse domingo (02/07). Defensor e amante da cultura, ele desenvolveu importante trabalho à frente da Universidade de Fortaleza (Unifor), trazendo à Capital diversas exposições de arte.
O Estado perde um homem de visão, que investiu na educação e contribuiu para o crescimento da sociedade cearense. Além de democratizar o ensino superior, elevou-o a padrões internacionais.
Também valorizou a arte e a disponibilizou para a apreciação da sociedade cearense. Oportunizou a muitos a chance de conhecer acervos dignos de grandes museus mundiais.
Em parceira com o TJCE e dentro da visão social do chanceler, a Unifor mantém Extensão do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), que atua com mediação e conciliação. O convênio entre as duas instituições permite levar os serviços judiciais para maior número de pessoas e incentiva a cultura do acordo no meio social.
O Estado e a cidade estão de luto com a perda. Que Deus o receba e console a família. Filho dos empresários Edson Queiroz e Yolanda Queiroz, Airton Queiroz deixa os filhos Edson Neto e Patrícia, além de netos, irmãos e sobrinhos.

Desembargador Francisco Gladyson Pontes
Presidente do Tribunal de Justiça do Ceará