Conteúdo da Notícia

Comitê Executivo apresenta balanço de projetos estratégicos para a Presidência do TJCE

Ouvir: Comitê Executivo apresenta balanço de projetos estratégicos para a Presidência do TJCE

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, participou nesta sexta-feira (25/06), da 2ª Reunião do Comitê Executivo (Coex) Estratégico do Judiciário estadual, feita em modo virtual, para acompanhamento do portfólio de projetos desenvolvidos durante o primeiro semestre da Gestão, e que fazem parte do Planejamento Estratégico 2030, lançado no último mês de abril.

“Este é um momento rico, que nos possibilita uma visão do que é essencial, de forma muito proveitosa”, afirmou a presidente da Corte. Ao todo, para o biênio 2021-2023, são 50 projetos estratégicos: 35 projetos administrativos e 15 projetos judiciais, trabalhados conjuntamente com o Programa de Modernização do Judiciário cearense (Promojud).

Iniciando as apresentações, o superintendente da área Administrativa do TJCE, Sérgio Mendes, fez um breve apanhado dos trabalhados realizados nesse período, com os quantitativos de projetos em execução ou em fase de replanejamento, de modo a ajustar prazos, “para que todos sejam implementados com agilidade e eficiência”.

Segundo Sérgio Mendes, o objetivo do evento é mostrar o andamento dos projetos como um todo, mas com foco nas criticidades, que são de pequeno porte e estão sendo resolvidas sem prejuízo para os cronogramas. “Apesar de algumas limitações, por causa desse momento por que passamos, o trabalho está bem encaminhado”, avaliou.

Em seguida, o superintendente judiciário do Tribunal, Nilsiton Aragão, fez um resumo dos projetos relacionados a sua área, com diagnósticos de acompanhamento de diversos projetos, e fez esclarecimentos. “Os pontos de atenção foram contornados para evitar atrasos, mantendo nossa expectativa no cumprimento dos cronogramas. Os projetos estão andando, dentro dos prazos, com alguns poucos atrasos já superados”, explicou Nilsiton Aragão.

Para encerrar as apresentações, a coordenadora-geral do Promojud, Roberta Kelma Peixoto de Oliveira Jucá, deixou os participantes a par do desenvolvimento dos projetos ligados ao programa, com informações sobre quais estão em execução, planejamento, aguardando processos licitatórios e concluídos, ressaltando o cuidado necessário com procedimentos técnicos, administrativos e financeiros que essas ações demandam.

Ao final o encontro, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira agradeceu o empenho dos envolvidos nesses processos: “Tudo o que aqui foi falado, é fruto do trabalho e dedicação de cada um. Sei que muitos ficam até sobrecarregados, mas como não podemos dar tempo ao tempo, só tenho a reconhecer o zelo e amor de todos para superar esses desafios. Muito obrigado”.

Também participaram da reunião virtual o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Abelardo Benevides Moraes, e o corregedor-geral da Justiça do Ceará, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho.