Conteúdo da Notícia

Publicada relação de advogados que concorrem à formação de lista tríplice para TRE-CE

Ouvir: Publicada relação de advogados que concorrem à formação de lista tríplice para TRE-CE

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) divulgou, por meio do Edital nº 80/2021, a relação com os advogados inscritos à formação da lista tríplice para o preenchimento de uma vaga de membro suplente, classe jurista, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). O procedimento é necessário diante do término do primeiro biênio do mandato do jurista suplente Francisco Érico Carvalho Siqueira, que ocorrerá em 23 de outubro deste ano.

A abertura das inscrições se deu conforme o Edital nº 56/2021, disponibilizado no último dia 10. Os interessados podem consultar os documentos apresentados pelos candidatos no prazo de até três dias, a contar da publicação do Edital nº 80, que traz a relação de inscritos (Leia abaixo), por meio do processo administrativo ou solicitação à Superintendência da Área Judiciária do TJCE. Os contatos são supjud@tjce.jus.br e 3207.7638 (WhatsApp Business).

ADVOGADOS INSCRITOS
Alessandro Pereira Gama
Djacir Ribeiro Parahyba Neto
Francisco Érico Carvalho Silveira
Francisco Leopoldo Martins Filho
Germano Monte Palácio

COMO FUNCIONA O TRE

A Justiça Eleitoral tem algumas especificidades na formação dos integrantes do Pleno, que é integrado por dois desembargadores do TJCE, dois juízes estaduais e um federal, além de dois advogados. Para a escolha dos juristas, o TJCE abre inscrições e escolhe lista tríplice (três nomes). Em seguida, remete ao TRE, que, por sua vez, envia ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De lá, segue à Presidência da República, a quem compete nomear um dos advogados.