Conteúdo da Notícia

Inscrições para palestra na Esmec sobre Justiça Ambiental e Racismo Ambiental se encerram nesta terça-feira

Ouvir: Inscrições para palestra na Esmec sobre Justiça Ambiental e Racismo Ambiental se encerram nesta terça-feira

Com o objetivo de promover a disseminação do conhecimento de modo multidisciplinar e totalmente virtual, a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) promove a palestra “Justiça Ambiental, Racismo Ambiental e a Emergência Climática: a natureza e o porvir ecológico”. Para discutir a temática, o evento recebe como palestrante o professor Jeovah Meireles.

O evento será aberto ao público e acontecerá nesta quarta-feira (30/06), às 17h, pelo canal Esmec TJCE no Youtube.

Interessados em emitir certificado de participação deverão realizar inscrição prévia até esta terça-feira (29) pelo sistema EducaEnfam, através do link. Para se inscrever, é necessário ter cadastro na plataforma e informar o CPF.

O PALESTRANTE
Antonio Jeovah de Andrade Meireles: Professor do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Ceará (UFC) e dos Programas de Pós-Graduação em Geografia e em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema). Doutor em Geografia pela Universidade de Barcelona. Desenvolve pesquisas em Geociências, com ênfase em Geografia Física e Geomorfologia atuando principalmente nos seguintes temas: indicadores geoambientais de flutuações do nível relativo do mar e mudanças climática, evolução geomorfológica da planície costeira, e gestão, impactos socioambientais de grandes empreendimentos no litoral, cartografia social, justiça ambiental e climática. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – Nível 1B.