Conteúdo da Notícia

Comissão sorteia relatores para analisar recursos relativos a provas do concurso para juiz substituto

Comissão sorteia relatores para analisar recursos relativos a provas do concurso para juiz substituto

Ouvir: Comissão sorteia relatores para analisar recursos relativos a provas do concurso para juiz substituto

A Comissão Examinadora do concurso para juiz substituto do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) sorteou, na tarde desta sexta-feira (14/09), os relatores responsáveis pela análise dos recursos interpostos contra o gabarito preliminar das provas discursivas (escritas). No total, são quatro questões e duas sentenças (cível e criminal) com questionamentos de candidatos.
Os relatores são os desembargadores Washington Luis Bezerra de Araújo (questão 3), Inacio de Alencar Cortez Neto (questão 4), José Tarcílio Souza da Silva (questão 1 e sentença criminal) e Lígia Andrade de Alencar Magalhães (sentença cível), além de Tiago Asfor Rocha Lima (questão 2), representante da Ordem dos Advogados do Brasil. Eles decidirão pelo provimento total ou parcial ou improvimento dos recursos.
Também esteve presente à reunião, secretariando os trabalhos, o juiz auxiliar da Vice-Presidência do TJCE, Emílio de Medeiros Viana.
Os testes escritos foram aplicados nos dias 17, 18 e 19 de agosto deste ano. O concurso oferece 50 vagas, incluindo três reservadas a pessoas com deficiência e dez para candidatos negros. A seleção está sendo executada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).