Conteúdo da Notícia

2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça julga 102 processos em 1h35

2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça julga 102 processos em 1h35

Ouvir: 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça julga 102 processos em 1h35

Os desembargadores da 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) julgaram, na sessão ordinária desta quarta-feira (06/06), um total de 102 processos em 1 hora e 35 minutos. O colegiado utiliza a ferramenta do voto provisório, que permite agilizar a análise das ações.
Durante a reunião, ocorreram duas sustentações orais feitas por advogados das partes, cada uma com o prazo regimental der 15 minutos. Além disso, em quatro processos, houve pedidos de preferência.
Presentes à sessão, o procurador de Justiça Manoel Lima Soares Filho, representando o Ministério Público do Ceará. Já a defensora Ana Teresa de Bonis Cruz, representou a Defensoria Pública do Estado.
A 2ª Câmara de Direito Privado é formada pelos desembargadores Carlos Alberto Mendes Forte (presidente), Teodoro Silva Santos, Francisco Gomes de Moura e Maria de Fátima de Melo Loureiro. Os trabalhos são coordenados pela servidora Daniela da Silva Clementino. O colegiado se reúne às quartas-feiras, a partir das 8h30, na sala de sessões do 2º andar do Palácio da Justiça, no Cambeba.
VOTO PROVISÓRIO
A ferramenta possibilita agilizar o julgamento dos processos porque permite aos desembargadores estudar e discutir o voto previamente, antes de serem levados para sessão. O acesso de cada magistrado ao sistema é feito por meio de senha, garantindo assim a segurança necessária ao procedimento. A medida dispensa a leitura, na íntegra, dos votos durante as sessões.
O sistema é utilizado na Câmara a partir do dia 8 de fevereiro de 2017. A partir de fevereiro de 2017 e até 6 de junho de 2018, a Câmara julgou 4.655 processos mediante o uso da ferramenta. Só este ano, em 19 sessões ordinárias, os desembargadores julgaram 1.399 processos.