Conteúdo da Notícia

Tribunal promove formação sobre “Alto Desempenho” para gerentes de projetos

Tribunal promove formação sobre “Alto Desempenho” para gerentes de projetos

Ouvir: Tribunal promove formação sobre “Alto Desempenho” para gerentes de projetos

Gerentes de projetos estratégicos do Judiciário cearense participaram de mais uma formação do programa de Desenvolvimento de Liderança em Gestão de Projetos, com a temática “Alto Desempenho”. A capacitação, que é uma iniciativa do Escritório Corporativo de Projetos da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), teve início no dia 30 de maio, sendo concluída nesta quarta-feira (06/06).
Ministrado pelo servidor André Naberezny, coaching na área de Inteligência Emocional, a qualificação tem como objetivo o desenvolvimento de ferramentas e competências dos participantes, visando melhor desempenho pessoal e profissional e, com isso, gerar resultados no gerenciamento dos projetos.
Para o palestrante, a dinâmica abordada permite análise comportamental do próprio gestor e como ele trabalha com a equipe. “Observamos situações diárias e examinamos qual a forma mais adequada de lidar com as ocorrências e com o grupo em si”. No total, a formação teve duração de doze horas. Os participantes receberão certificado de conclusão.
O facilitador explicou ainda que existe uma continuidade e complementação dos assuntos. “No primeiro módulo falamos sobre perfil comportamental, negociação e feedback e a importância desses pontos na gestão de projetos. Em todos os módulos ministrados, procuramos identificar os pontos que podem e devem ser aperfeiçoados”.
O TJCE conta atualmente com 19 servidores que atuam no gerenciamento de projetos estratégicos. Na atual gestão, que tem à frente o desembargador Gladyson Pontes, já foram realizadas as seguintes capacitações: Desenvolvimento de liderança em gestão de projetos – Perfil Comportamental (Módulo 1); Gestão de Projetos em Tempos de Crise; Conceitos Técnicos sobre a Modelagem de Processos nos Projetos; Introdução ao Gerenciamento de Projetos e Metodologia do TJCE; e Gerenciamento de Custos dos Projetos.