Conteúdo da Notícia

22º Juizado Especial de Fortaleza mudará para Faculdade Ari de Sá no dia 11 de julho

22º Juizado Especial de Fortaleza mudará para Faculdade Ari de Sá no dia 11 de julho

Ouvir: 22º Juizado Especial de Fortaleza mudará para Faculdade Ari de Sá no dia 11 de julho

A juíza titular da 22ª Unidade dos Juizados Especiais Cíveis de Fortaleza, Helga Medved, informou que, a partir do próximo dia 11 de julho, a sede da unidade mudará de endereço, passando para a rua Gonçalves Ledo, nº 1240, Centro (na Faculdade Ari de Sá). A mudança foi comunicada por meio da Portaria nº 2/2018, publicada no Diário da Justiça dessa terça-feira (05/06).
Ainda segundo o documento, as audiências designadas para os dias 9, 10 e 11 julho serão remarcadas, uma vez que os expedientes e prazos serão suspensos para realização da mudança de sede. Já as audiências de datas posteriores a 11 de julho serão mantidas. Haverá apenas a modificação do local (onde estas serão realizadas) para o endereço da nova sede, com a intimação das partes dos processos.
CONVÊNIO – O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) havia firmado convênio, no último dia 14 de maio, para instalação da 22ª Unidade na Faculdade Ari de Sá. Segundo o convênio, a Faculdade cederá, além do prédio, mobiliário necessário ao funcionamento do Juizado. Também vai disponibilizar estagiários do curso de Direito, que aproveitarão a experiência para a disciplina de prática jurídica.
A unidade terá sala de espera de audiência, gabinete de juiz e espaço para Defensoria Pública e OAB, além de sala de audiências de conciliação, secretaria e balcão de atendimento. “Desde o início da Gestão, temos promovido a política de levar os juizados para o ambiente das universidades, fortalecendo sobretudo o campo da conciliação e mediação. O objetivo é deixar a Justiça ainda mais próxima do cidadão”, disse o presidente do TJCE, desembargador Gladyson Pontes, na ocasião da assinatura do convênio.
Fontes: FCB