Conteúdo da Notícia

I Seminário de Prevenção e Combate à Tortura será realizado em junho

I Seminário de Prevenção e Combate à Tortura será realizado em junho

Ouvir: I Seminário de Prevenção e Combate à Tortura será realizado em junho

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está apoiando a realização do I Seminário de Prevenção e Combate à Tortura, que ocorre entre os dias 26 e 28 de junho, no Auditório Deputado Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) e na Universidade do Parlamento Cearense (Unipace).
O objetivo é debater a tortura dentro dos sistemas de privação de liberdade e as melhores formas de prevenção e superação de práticas violentas que atentam contra a dignidade das pessoas. Serão realizadas palestras, conferências temáticas, minicursos e apresentações e debates em grupos de trabalho.
O evento é voltado para magistrados e demais profissionais do Sistema de Justiça, agentes de saúde e segurança, peritos médicos legistas e peritos criminais, professores e alunos universitários, além de representantes de entidades dos Direitos Humanos. As inscrições serão feitas por meio de formulário disponível na página https://seminariocepct.wixsite.com/2018/inscricoes.
Os participantes interessados em submeter trabalhos para apresentação durante o evento devem enviar o material para o e-mail seminariocepct@gmail.com, até 23h59 do dia 15 de junho. O edital para inscrição pode ser acessado aqui.
Mais informações e a programação completa podem ser consultados no site https://seminariocepct.wixsite.com/2018.