Conteúdo da Notícia

Webinário sobre violência contra mulher promovido pela Esmec disponibiliza 90 vagas

Publicado em: 05-08-2020

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) recebe inscrições para participar do Webinário “Enfrentamento à Violência contra a Mulher em tempos de Isolamento Social”. O encontro virtual ocorrerá na sexta-feira (14/08), às 14h, e será aberto ao público. Estão sendo ofertadas 90 vagas. Para participar, é necessário preencher o formulário eletrônico e baixar o sistema WebEx-Cisco.

O evento terá como palestrantes a juíza Teresa Germana Lopes de Azevedo, titular do 2º Juizado de Violência contra a Mulher de Fortaleza, e a professora e doutoranda em Direito, Sarah Dayanna Lacerda Martins Lima. A Esmec é coordenada pelo juiz Ângelo Vettorazzi. O diretor é o desembargador Heráclito Vieira.

CAMPANHA
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) lançou em julho o vídeo institucional da campanha “Sinal vermelho contra a violência doméstica”, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Magistradas e servidoras aparecem na gravação para mostrar como as mulheres vítimas desse tipo de crime devem fazer para pedir ajuda. Mais de 10 mil farmácias e drogarias do Brasil aderiram à campanha, sendo mais de 300 somente no Ceará. A empresa interessada deve assinar digitalmente o termo de adesão da campanha, em formato de foto, e enviar para o e-mail sinalvermelho@amb.com.br. Caso receba o sinal, o atendente do estabelecimento parceiro entenderá o recado e acionará a polícia imediatamente.

CANAIS DE COMUNICAÇÃO
– Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Fortaleza: (85) 98822.8570 e (85) 98597.7670 (apenas para as vítimas)
– Central de Atendimento Judicial (CAJ): cajfortaleza@tjce.jus.br, para atendimentos e informações sobre processos e WhatsApp para casos de urgência: (85) 988691236
– Assessoria de Polícia Comunitária (PMC): (85) 8902-3372, e-mail: apcom.pmce@gmail.com
– Delegacia da Mulher: (85) 3108.2950
-“Alô Defensoria”: 129