Conteúdo da Notícia

Advogados destacam cordialidade e agilidade no atendimento virtual das Turmas Recursais

Ouvir: Advogados destacam cordialidade e agilidade no atendimento virtual das Turmas Recursais

Com atendimento rápido e eficiente, o Fórum da Turmas Recursais têm sido elogiado por advogados que utilizam os serviços eletrônicos do Judiciário cearense. Os profissionais da Advocacia destacam a presteza e atenção de magistrados e servidores que atuam no órgão, que é a Instância em nível de 2º Grau dos Juizados Especiais.

O advogado Henrique Herbert Acioly de Sousa relata a experiência que tem tido em relação ao atendimento dispensado para realização de sustentações orais por meio de videoconferência. “Normalmente, o escritório em que trabalho me dá a oportunidade de sustentar vários processos, e por esse motivo, estou sempre nas sessões e notei que a demanda de sustentações orais nas turmas aumentou consideravelmente”.

Ele destaca a receptividade, presteza e atenção de juízes e servidores. “Em todas as turmas, o advogado, agindo com o devido respeito, pode ter a certeza de que está sendo ouvido atentamente pelos relatores. Eles ficam atentos aos detalhes e pormenores do processo”. Para o profissional, o atendimento “é a prova para a sociedade que o processo não é composto apenas por letras, artigos da lei e provas”.

A advogada Alina Paraíba Rodrigues afirma que as Turmas Recursais estão desenvolvendo muito bem o TeleTrabalho. “Eles sempre julgaram na maior agilidade possível e em grande quantidade e vêm dando continuidade no home office. Sempre fui atendida com muita agilidade. São bem-dispostos a resolverem e quando tive algum problema foi resolvido rapidamente”.

A mesma opinião é compartilhada pelo advogado Luciano Teixeira do Nascimento. “Sempre que eu precisei fui bem atendido, em especial agora nesta pandemia. “Uma vez tive problema em um peticionamento e encaminhei para as turmas recursais e de pronto fui atendido, até a resolução do problema”, relata.

Ele disse que já teve pedido em processo atendido em menos de dez dias. “Foi um sucesso”. Para ele, o TeleTrabalho acabou desenvolvendo uma “proximidade” de magistrados e servidores com os advogados. “Por incrível que pareça, antes eu tinha que me dirigir até a secretaria, agora eu faço por e-mail, telefone e esse acesso que a gente está tendo está tornando tudo mais rápido. Eu só tenho a elogiar”.

Mais de 500 contatos de unidades judiciárias e administrativas do Judiciário cearense estão disponíveis na página do Tribunal do Justiça do Ceará. Veja aqui.

TURMAS RECURSAIS

As Turmas Recursais julgam os recursos das sentenças proferidas pelos Juizados Especiais. No Ceará são seis unidades, cada uma composta por três juízes. O Fórum das Turmas Recursais Professor Dollor Barreira fica localizado na avenida Santos Dumont, 1400, na Capital. Atualmente, a diretora é a juíza Mônica Lima Chaves.