Conteúdo da Notícia

Violência e Drogas é tema de encontro no Juizado da Mulher

Ouvir: Violência e Drogas é tema de encontro no Juizado da Mulher

O Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, que tem à frente a magistrada Fátima Maria Rosa Mendonça, realiza, no próximo dia 26, o ?1º Encontro do Juizado da Mulher: Uma Proposta Reflexiva Sobre Violência e Drogas?. O evento, que tem início às 8h, com o credenciamento dos participantes, prossegue até o meio-dia. O Encontro acontece no anexo do Juizado, na Avenida da Universidade, 3281, Benfica, vizinho ao Instituto de Identificação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Governo do Estado.
O Encontro terá um total de cinco palestras ? ?Dependência Química e Alternativas de Tratamento?; ?Os Efeitos das Drogas no Indivíduo?; ?O Funcionamento dos Centros de Atenção Psicossocial/modalidade Álcool e Drogas (CAPS/AD)?; ?A Irmandade do Alcoólicos Anônimos como Unidade de apoio ao Alcoolista? e ?A Abordagem da ONG Celebrando a Restauração? ? e a peça de teatro ?Crianças do Brasil?. Aberto ao público, o objetivo do Encontro é trazer uma discussão séria sobre drogas e violência para a sociedade.
Dentre os palestrantes do Encontro estão a professora Cléo Florenço, da Universidade Federal do Ceará (UFC); Hanny Félix, coordenadora da CAPS, e Rogério Bandeira, diretor Administrativo do Escritório dos Alcoólicos Anônimos. Segundo a juíza Fátima Rosa, o encontro já integra os muitos eventos que vão ser realizados até 26 de junho, data do Dia Internacional de Combate às Drogas.