Conteúdo da Notícia

Varas de Família iniciam treinamento para a Virtualização

Varas de Família iniciam treinamento para a Virtualização

Ouvir: Varas de Família iniciam treinamento para a Virtualização

Juízes e assessores das 18 Varas de Família do Fórum Clóvis Beviláqua iniciam, nesta quarta-feira (08/09), capacitação para o Projeto de Virtualização do Poder Judiciário. O treinamento será realizado até sexta-feira (10/09), com uma turma das 8h às 12h e outra das 13h às 17h.
Na semana seguinte, a partir de segunda-feira (13/09), será a vez dos servidores das referidas unidades judiciárias. Ao todo, serão quatro turmas, cada uma com 20 pessoas. O objetivo é que todos aprendam a operar o Sistema de Automação da Justiça (SAJ).
Atualmente, a 7ª, 8ª, 9ª, 10ª, 11ª e 12ª Varas de Família estão com os prazos processuais suspensos. Até o próximo dia 10, os servidores devem organizar, catalogar, cadastrar e lacrar os processos que, posteriormente, serão encaminhados à central de digitalização.
Esse procedimento já ocorreu da 1ª a 6ª Varas de Família, que tiveram todo seu acervo encaminhado à virtualização. A previsão é de que as demais varas – 13ª à 18ª – tenham os prazos suspensos de 13 a 24 de setembro.