Conteúdo da Notícia

Des. Fco. Gurgel Holanda homenageado ontem pelo Pleno do TJ ao aposentar-se

Ouvir: Des. Fco. Gurgel Holanda homenageado ontem pelo Pleno do TJ ao aposentar-se

02.09.10
O desembargador Francisco Gurgel Holanda participou ontem, 5a.feira (02/09), de sua última sessão de julgamentos no Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/Ce).
O ato de aposentadoria do magistrado, que completará 70 anos no dia 8 de setembro, deve ser publicado no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) até a próxima semana.
Durante sessão do Pleno do TJ/Ce, o desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva fez o discurso de homenagem a Gurgel Holanda, destacando o seu caráter e o seu desempenho durante quase 40 anos dedicados à magistratura cearense.
?Juiz íntegro e imparcial, justo em seus acórdãos e pronunciamentos, suas convicções têm a marca inconfundível de seu vernáculo castiço, exprimindo os fundamentos de suas decisões e a justiça de suas sentenças?, ressaltou Lincoln Araújo.
O desembargador Francisco Gurgel agradeceu o apoio dos colegas e relembrou sua trajetória. ?A magistratura me ensinou a ter a coragem de dizer a verdade sustentada.
Hoje, estou feliz e satisfeito, pois comecei em agosto de 1971 e tudo o que fiz foi com amor ao Poder Judiciário brasileiro e especialmente ao do Estado do Ceará. Tenho certeza de que cumpri a missão que Deus me deu e o compromisso que assumi?, declarou.
Ao final do discurso, o desembargador Gurgel Holanda recebeu uma placa em homenagem aos serviços prestados à Justiça cearense.
Perfil
Natural de Acopiara, município distante 345 km de Fortaleza, Francisco Gurgel Holanda ingressou na magistratura em 6 de agosto de 1971, atuando como juiz substituto da Comarca de Ipueiras.
Desempenhou suas atividades também nas Comarcas de Guaraciaba do Norte, Pacatuba, Tauá, Caucaia, Fortaleza, entre outras. Tomou posse como desembargador do TJ/Ce em 23 de abril de 2009, pelo critério de antiguidade. Presidiu a 5ª Câmara Cível e esteve à frente da Coordenadoria de Infância e da Juventude (CIJ).
Fonte: TJ/Ceará