Conteúdo da Notícia

Secretários e assessores do TJCE conhecem novo Sistema Administrativo

Ouvir: Secretários e assessores do TJCE conhecem novo Sistema Administrativo

Secretários e assessores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) participaram nesta sexta-feira (03/09) da apresentação do novo Sistema de Controle de Processos Administrativos (CPA), que vai substituir, a partir do próximo dia 6 de setembro, o atual Sistema Processual (SPROC).
Para os gestores da nova ferramenta, a apresentação do CPA é um marco inicial do programa de virtualização no âmbito administrativo, dentre as várias etapas da informatização, que contempla também os sistemas de 1º e 2º Graus e a digitalização do acervo documental do Poder Judiciário Estadual. O novo sistema fornecerá a base tecnológica para o sistema virtual no âmbito administrativo do Poder Judiciário.
O secretário de Finanças e coordenador da virtualização administrativa, Luís Eduardo Fontenelle Barros, ressaltou que a implantação do novo sistema é peça fundamental para assegurar rapidez na tramitação processual em benefício da sociedade.
?Temos que ter celeridade nas decisões judiciais e também nas ações de suporte para quem toma essas decisões, para que a sociedade seja atendida em sua plenitude?, salientou.
Segundo o gerente de projetos da área administrativa, Marcos Gil Costa de Carvalho, inicialmente, somente três processos entrarão como processos-pilotos. Em seguida, outros serão virtualizados.
Segundo ele, o objetivo é evitar mudança abrupta e que possa acarretar qualquer tipo de problema. Durante a apresentação, as telas do CPA foram mostradas, permitindo aos gestores conhecer as principais funcionalidades, os recursos e as vantagens que o novo sistema trará.