Conteúdo da Notícia

Tribunal soluciona 1,3 mil demandas encaminhadas pela Ouvidoria em abril

Ouvir: Tribunal soluciona 1,3 mil demandas encaminhadas pela Ouvidoria em abril

Entre os dias 1º e 30 de abril, a Ouvidoria do Poder Judiciário do Estado contabilizou 1.432 manifestações de usuários da Justiça cearense. Desse total, 1.360 já foram solucionadas, o que representa 95%, estando as demais dentro do prazo. As demandas foram referentes a agradecimentos (88), denúncias (8), elogios (8), pedidos de informações (190), Lei de Acesso à Informação (2), reclamações (318), solicitações (160), Sioge (116), entre outros (542).

A coordenadora dos trabalhos, Cinthia Mesquita, explica que o órgão atende e encaminha a demanda na mesma data. “Isso demonstra, sem dúvida alguma, o real comprometimento e efetividade dos servidores e magistrados com o TeleTrabalho. Contamos muito com os setores e unidades judiciárias para termos esse alto índice de resolução das demandas”, destaca.

Além disso, para dar maior transparência aos trabalhos, a Ouvidoria alterou a página no portal, onde é possível encontrar as informações do TeleTrabalho e estatística do órgão. Os dados podem ser encontrados através deste link.

Atualmente, a Ouvidoria tem à frente o desembargador Mário Parente Teófilo Neto. O órgão, que habitualmente acolhe as demandas por diversos meios, como telefone e presencialmente, nesse período tem realizado o atendimento à população principalmente pelo e-mail ouvidoriageral@tjce.jus.br, como também pelo Sistema Ouvidoria (Sioge), disponível no site do TJCE.