Conteúdo da Notícia

A oportunidade de viver novos sonhos

Ouvir: A oportunidade de viver novos sonhos

O home office tem possibilitado à auxiliar judiciária Lucineide Cavalcante exercer outras atividades e sonhar em ser professora. Veja na Série #MEUTRABALHOEMCASA

Colaboradora do Poder Judiciário desde 1999, Lucineide Cavalcante nunca desistiu de alcançar seus objetivos. Para isso, ela divide sua rotina entre o trabalho e os estudos. Na jornada diária, a auxiliar judiciária exerce atividades no Setor de Distribuição e na Central de Mandados do Fórum da Comarca de Morada Nova, distante 162 km de Fortaleza. Entre as atribuições, é responsável pela distribuição de processos e mandados, além de elaborar ofícios às serventias extrajudiciais (cartórios) para cumprimento de determinações da Corregedoria-Geral da Justiça.

Após concluir suas obrigações profissionais, ela parte em busca de um novo sonho. A servidora faz faculdade de Direito e tem o objetivo de se tornar professora. Ela afirma que o TeleTrabalho tem facilitado sua rotina e que também se sente “mais produtiva nessa fase de home office”.

No entanto, Lucineide conta que os dias têm sido de apreensão por conta da pandemia do novo coronavírus. Morada Nova é um dos municípios cearenses que restringiram a entrada e saída de pessoas para tentar diminuir o contágio. Atualmente com 59 casos confirmados, segundo o site da Prefeitura, é uma das cidades com maior número de pessoas infectadas da região do Vale do Jaguaribe.

A servidora divide o dia a dia em casa com dois filhos, de 15 e 6 anos, e o marido, Claudeniêr Ribeiro, que é representante de vendas. Eventualmente, ele precisa passar pelas barreiras sanitárias instaladas nas vias de acesso à cidade. “Evitamos o contato com outras pessoas, obedecemos às medidas de segurança, mas fica sempre uma preocupação por nossos familiares e amigos. Espero que isso tudo passe logo. A decisão do Judiciário em promover o trabalho remoto foi muito acertada”, declara.

Leia todas as reportagens da Série “Meu Trabalho em Casa”.