Conteúdo da Notícia

Câmara do TJCE bate recorde de julgamentos ao analisar 461 processos em sessão virtual

Ouvir: Câmara do TJCE bate recorde de julgamentos ao analisar 461 processos em sessão virtual

Um feito inédito no Judiciário cearense. A 2ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) bateu recorde de julgamentos, na manhã desta quarta-feira (06/05). Em única sessão, realizada virtualmente, o Colegiado julgou 461 processos em 3h30. A marca anterior é da 2a Câmara de Direito Público, que no último dia 22, apreciou 317 ações.

Na ocasião, tiveram ainda 12 sustentações orais por parte de advogados. O Órgão Julgador conseguiu alcançar o número expressivo de ações apreciadas com o auxílio de uma ferramenta tecnológica, que permite a celeridade e transparência dos trabalhos, num curto espaço de tempo, o “Voto Provisório”. O sistema possibilita que os desembargadores tenham acesso antecipado às decisões e votem pelo provimento ou não dos recursos. A medida dispensa a leitura dos votos na íntegra.

“O grande número de processos analisados é resultado de uma equipe organizada, comprometida e experiente, aliada à tecnologia do ‘Voto Provisório’, que nos traz maior agilidade e segurança na movimentação das ações”, ressaltou o presidente da Câmara, desembargador Darival Beserra Primo.

A 2a Câmara de Direito Privado aprecia recursos como agravos internos, apelações cíveis, conflitos de competência, agravos de instrumento e embargados de declaração. O Direito Privado é voltado para o julgamento de processos de interesse particular.

COMPOSIÇÃO
O Colegiado é formado ainda pelos desembargadores Carlos Alberto Mendes Forte, Francisco Gomes de Moura e Maria de Fátima de Melo Loureiro, e secretariado pela servidora Maria do Socorro Loureiro. Os encontros são realizados às quarta-feira, a partir das 8h30, na sede do TJCE, em Fortaleza.