Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça do Ceará entrega nesta sexta-feira novo Fórum de Santa Quitéria à população

Ouvir: Tribunal de Justiça do Ceará entrega nesta sexta-feira novo Fórum de Santa Quitéria à população

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) entregará, à população do Município de Santa Quitéria, distante 223 km de Fortaleza, o novo Fórum da Comarca. A chefe do Judiciário estadual, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, participará da cerimônia de inauguração das novas instalações, que ocorrerá às 10h desta sexta-feira (1º/10).

O edifício, construído dentro dos modernos padrões de conforto, acessibilidade e segurança, abrigará as duas varas já existentes, além de contemplar o espaço onde funcionará a terceira unidade (2ª Vara Cível), que será instalada para atender de forma ainda mais célere a população. Também vai abrigar as salas de apoio para o trabalho dos profissionais do Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE).

O novo prédio, com área construída de 1.562,64 m², possui ainda em suas dependências, a Unidade de Depoimento Especial: uma sala reservada e acolhedora preparada para a oitiva humanizada de crianças e adolescentes em situação de violência sofrida, seja ela física, psicológica, sexual ou institucional, na condição de vítima ou testemunha. Outro espaço é o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Santa Quitéria, onde os litigantes (pessoas com ações na justiça) poderão participar de audiências de conciliação.

De acordo com Departamento de Engenharia do TJCE, a obra foi concluída em 12 meses e teve um investimento total de R$ 4.053.577,03. A Comarca de Santa Quitéria, localizada na região do Sertão dos Crateús, pertence à Entrância Intermediária (médio porte). Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua população é de 43.703 habitantes (estimativa para 2019).

IMPRENSA
Reforçando o diálogo e a transparência constantes da atual Administração, a presidente do TJCE concederá entrevista aos veículos de comunicação da região, logo após a inauguração. Os profissionais interessados em participar devem fazer o credenciamento na Assessoria de Comunicação do TJCE, pelo e-mail imprensa@tjce.jus.br, com as seguintes informações: nome completo, CPF e veículo de comunicação.

SERVIÇO
Evento: Inauguração do novo Fórum de Santa Quitéria
Data: 1º/10 (sexta-feira)
Horário: 10h
Local: Av. Francisco Orlando Magalhães, s/n, bairro Wagner Andrade

Contato dos jornalistas da Assessoria de Comunicação do TJCE
Ilo Santiago: 85 99775-4797
Francisco José: 85 98727-8887
Talita Silva: 85 9905-6734 (apoio Fortaleza)