Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça do Ceará disponibiliza sala no FCB para atendimento presencial das demandas de precatórios

Ouvir: Tribunal de Justiça do Ceará disponibiliza sala no FCB para atendimento presencial das demandas de precatórios

Para otimizar o atendimento ao cidadão, a Assessoria de Precatórios do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) passa a receber o público de forma presencial, a partir dessa segunda-feira (06/03), no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB). A sala, localizada no Setor Amarelo, Nível 0, número 13, conta com servidores à disposição para receber demandas e tirar dúvidas sobre o assunto das 8h às 18h.

Durante a pandemia, o setor seguiu com o atendimento remoto através do WhatsApp, Balcão Virtual e e-mail. Esses canais continuam ativos, agora acrescidos do recebimento de demandas de forma pessoal. A nova opção agradou a professora Renata Bonfim, atendida já no primeiro dia do retorno.

“Foi ótimo, pois trabalho perto e o tempo que eu tenho é curto. Vim aqui olhar como está o processo e presencialmente se torna bem melhor. Você vê a pessoa cara a cara, ela passa as informações e você já tira as dúvidas na mesma hora. Eu gosto das informações dessa forma, mais claras”, ressaltou.

Quem também elogiou foi o advogado José Borges de Sales Neto, que esteve na sala nesta tarde. “O atendimento presencial facilita a comunicação e acaba sendo mais célere. Você recebe um retorno mais rápido da informação que você quer. Estou satisfeito e, para mim, esse tipo de contato, é essencial”, disse.

O setor, criado pela Lei Estadual n.º 15.380, de 11 de julho de 2013, é encarregado da guarda e tramitação dos procedimentos administrativos de requisição de pagamento encaminhados aos entes públicos devedores, da elaboração das listas de ordem cronológica de todos os entes públicos devedores de precatórios perante a Justiça Estadual e também do processamento das requisições de pequeno valor de competência do Tribunal de Justiça.

VEJA TAMBÉM:

TJCE inicia o ano com mais de R$ 28,7 milhões pagos a credores do Estado do Ceará e do Município de Fortaleza