Conteúdo da Notícia

Tribunal de Justiça capacita magistrados e servidores para aprimorar o serviço prestado ao cidadão

Ouvir: Tribunal de Justiça capacita magistrados e servidores para aprimorar o serviço prestado ao cidadão

Um total de 84 magistrados e servidores, que atuam na Secretaria Judiciária (Sejud) de 1º Grau, Varas de Família e Juizados Auxiliares de Família da Comarca de Fortaleza, foram capacitados nesta terça-feira (05/12). O treinamento, realizado por videoconferência, teve o intuito de aprimorar o serviço judicial prestado aos cidadãos.

Os colaboradores participaram do curso “O Direito de Família e os Registros Públicos”, ministrado por Gúcio Carvalho Coelho, juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará. A iniciativa atende ao propósito de fortalecimento da política de capacitação de servidores, em conformidade com o Plano Estratégico 2030 do Poder Judiciário cearense.

Segundo a supervisora da Sejud de 1º Grau, juíza Sirley Cintia Pacheco Prudêncio, a capacitação buscou “proporcionar uma visão mais abrangente e aprofundada sobre as nuances dessa interseção do saber jurídico (Direito de Família e Registros Públicos); abordando, inclusive, casos práticos e situações do cotidiano jurídico, possibilitando uma experiência de aprendizado dinâmica e interativa”.

O secretário Marcelo Bezerra de Moura Fontenele enfatizou a “imprescindibilidade da capacitação contínua, gerando maior aprendizado e viabilizando a atualização constante para o êxito de melhor atender à população”. O treinamento, de iniciativa da Secretaria Judiciária de 1° Grau, foi realizado em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), através da Coordenadoria de Educação Corporativa (CEDUC).