Conteúdo da Notícia

TJCE Solidário – Servidores que já aderiram à corrente do bem falam sobre a participação na campanha

Ouvir: TJCE Solidário – Servidores que já aderiram à corrente do bem falam sobre a participação na campanha

A preocupação com o próximo tem feito servidores e magistrados do Poder Judiciário cearense se engajarem na campanha “TJCE Solidário”. Prestes a completar 25 anos de dedicação ao Tribunal de Justiça do Ceará, Maria Cristina Ramos Rosas, que atualmente está lotada na coordenadoria das Câmaras de Direito Privado, já autorizou desconto em folha de pagamento para doação e se sente feliz de ajudar quem tanto precisa.

“Essa pandemia de Covid-19 atingiu toda a humanidade, enfraquecendo as economias, mas seus efeitos foram ainda mais perversos com a população de baixa renda. Penso que estou em uma situação confortável, pois passei a trabalhar em casa, onde a chance de contaminação é muito baixa, e a remuneração pelo meu trabalho não foi atingida. Então, estou na condição de ajudar outras pessoas que não dispõem dos mesmos recursos. Me sinto bem em poder prestar esse auxílio por meio da campanha desenvolvida pelo Tribunal”.

Luciberto Forte de Oliveira compartilha do mesmo pensamento. O jornalista da Assessoria de Comunicação do Poder Judiciário, que este ano comemorou 50 anos de serviço, também abraçou a campanha.

“Aconselho que todos os servidores, inclusive terceirizados, façam suas doações, por menor que seja a contribuição. Existem muitas famílias carecendo desses recursos. Quem puder fazer doação maior, ótimo. Mas a doação de valor menor também é válida. O que importa é o somatório, o resultado em favor dos menos favorecidos”.

Três instituições que trabalham com famílias carentes afetadas diretamente pela pandemia do novo coronavírus serão contempladas com as doações da campanha, organizada pelo Núcleo Socioambiental do TJCE, que tem à frente a desembargadora Maria Iraneide Moura Silva.

Magistrados e servidores, inclusive aposentados, podem aderir à campanha por meio de desconto em folha de pagamento, sendo necessário informar apenas o valor a ser doado. Já os comissionados e terceirizados poderão fazer transferência ou depósito diretamente para banco Sicred (748); CNPJ: 06.300.877/0001-84; conta corrente: 1764-7; agência 2307, em nome da Associação dos Analistas Judiciários do Tribunal de Justiça do Ceará (AAJUCE).

Os valores arrecadados serão utilizados para a compra de cestas básicas, que contarão com itens de higiene. A organização, o repasse para as entidades beneficiadas e a prestação periódica de contas, mediante convênio estabelecido com o Tribunal, são de responsabilidade da Associação.

Segundo Wilson Lustosa, coordenador do Núcleo Socioambiental e da Comissão que está à frente dos trabalhos, as entregas serão realizadas nos próximos dois meses. Os interessados em fazer a doação devem preencher e assinar o formulário e enviar para tjcesolidario@tjce.jus.br. Com relação ao desconto em folha, o voluntário tem até 13 de outubro para indicar o valor a ser debitado. Já os depósitos ou transferências para a AAJUCE podem ser efetuados até 15 de novembro.

Também integram a Comissão os servidores Francisco Hudson Pereira Rodrigues, analista judiciário e representante da Associação; Louyse Silveira Araújo, lotada na Gerência de Benefícios e Retenção; Sílvio de Paiva Ribeiro, Chefe do Cerimonial; Edson Viana Gomes, lotado na Assessoria de Comunicação; e Naiana Ribeiro de Lemos, Gerente de Suprimentos e Logística.