Conteúdo da Notícia

TJCE realiza 776 mil movimentações processuais nas três primeiras semanas de TeleTrabalho

Ouvir: TJCE realiza 776 mil movimentações processuais nas três primeiras semanas de TeleTrabalho

A cada levantamento semanal de produtividade realizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) durante o enfrentamento à pandemia da Covid-19 fica evidente que magistrados e servidores se adaptaram bem ao formato de TeleTrabalho. Dados das três primeiras semanas mostram que, entre os dias 23 de março e 12 de abril, o Judiciário cearense realizou 776.251 movimentações processuais no 1º e no 2º Graus, quantidade expressiva perante as limitações temporárias, como suspensão de atendimentos presenciais e prazos processuais.

Os números comprovam que ao produzirem de suas residências, desembargadores, juízes, servidores, terceirizados e estagiários permanecem dando andamento aos processos e assim respondendo aos anseios dos usuários da Justiça no Ceará. No período analisado de 21 dias, sendo 13 úteis e oito em regime de plantão, foram produzidos 28.943 julgamentos, 39.626 decisões e 39.668 baixas processuais.

As movimentações das três semanas também contemplam 86.298 despachos e 581.716 expedientes diversos. O presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo, agradece aos magistrados e servidores pela boa produtividade diante das adversidades momentâneas, destaca os investimentos e esforços da Justiça para melhorar a condição de trabalho telepresencial (como a disponibilização de 500 computadores para uso nas residências de magistrados e servidores da Capital e do Interior), além de elencar como prioridade o empenho em manter qualidade de vida dos colaboradores.

MENSAGEM
Em vídeo gravado nesta quarta-feira (15/04), o presidente se dirige a todos que fazem o Judiciário cearense para tranquilizar os colaboradores quanto ao Projeto de Lei aprovado no dia 13/04, na primeira sessão virtual do Pleno do TJCE, adiando as ascensões funcionais referentes ao exercício de 2020 para o ano de 2021. Segundo ele, a medida posterga um direito que será assegurado e também visa garantir, neste momento, o pagamento da folha salarial de todo o Estado.

Pediu também que os colaboradores voltem a enviar suas perguntas para o e-mail comunicacainterna@tjce.jus.br, reativando assim o diálogo direto com a Gestão, suspenso por conta das primeiras semanas da pandemia. O desembargador vai responder na próxima edição do ‘Presidente Responde’, que deve ser publicada ainda neste mês. Criado no ano passado pela Assessoria de Comunicação, o canal tem sido utilizado para aproximar a Administração da Corte e os servidores.

Assista aqui ao vídeo do presidente do TJCE, desembargador Washington Araújo.