Conteúdo da Notícia

TJCE lança campanha de conscientização e preservação do Meio Ambiente

Ouvir: TJCE lança campanha de conscientização e preservação do Meio Ambiente

Focado em iniciativas que objetivam a prática da sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) lançou a Campanha “Conscientização + Ação” nesta terça-feira (08/06). Durante o mês de junho, serão divulgadas ações realizadas por unidades do Judiciário cearense para incentivar a prática do consumo consciente. O projeto celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído em 1972 pela Organização das Nações Unidas (ONU), e comemorado no último sábado (05).

Além de matérias publicadas no Portal do TJCE, ao longo deste mês, serão divulgadas nas redes sociais e nos canais internos, material contendo informações das atividades efetivas de logística sustentável, concretizadas pelo Judiciário estadual, como o reúso da água, o paisagismo, o uso da energia solar para gerar economia e reduzir o uso da energia elétrica e a economia de papel.

A iniciativa também atende à Agenda 2030 no Poder Judiciário Brasileiro, que inclui a promoção do desenvolvimento econômico, social e ambiental que devem ser atingidos até o ano de 2030, além de outros, no total de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A campanha é uma realização da Assessoria de Comunicação do TJCE.