Conteúdo da Notícia

TJCE inicia projeto-piloto para construir ambiente de trabalho compartilhado para servidores

Ouvir: TJCE inicia projeto-piloto para construir ambiente de trabalho compartilhado para servidores

Em virtude dos bons resultados alcançados pelo Poder Judiciário do Ceará com a implantação do TeleTrabalho devido à pandemia, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da Secretaria de Administração e Infraestrutura (Seadi), decidiu inovar ainda mais. É que teve início, nessa quarta-feira (14/10), um projeto-piloto para construção de ambiente de trabalho compartilhado destinado aos servidores. O término da obra está previsto para o final deste ano.

“Durante a pandemia, tivemos a necessidade de nos adaptarmos ao TeleTrabalho e, diante dos bons resultados, decidimos avançar ainda mais. Por isso, iniciamos o projeto-piloto de um espaço compartilhado, primeiramente na sede do TJCE, no Palácio da Justiça, sem divisões por setores ou unidades judiciárias, tendo como prioridade o cumprimento das normas de distanciamento social, além de possibilitar um ambiente mais arejado com a abertura de janelas e renovação de ar”, explica o secretário Moisés Costa.

O secretário informa que no local terão corredores de circulação interna e estações de trabalho organizadas com o distanciamento de dois metros, promovendo assim, a devida segurança. Além disso, também será gerado menos custos ao Poder Judiciário, já que será aproveitada a infraestrutura já existente no prédio. “Esperamos que a criação desse novo espaço tenha um resultado bastante positivo e que em breve nós possamos expandir esse novo conceito e atender à todas as unidades do Poder Judiciário do Ceará”. Veja mais detalhes no vídeo.